Acidentes

Alunos e professores fazem protesto pedindo justiça pela morte de estudante

Os pais de Mislan Odilon acompanharam o protesto

Por 7Segundos 29/11/2021 15h03 - Atualizado em 29/11/2021 15h03
Alunos e professores fazem protesto pedindo justiça pela morte de estudante
Mislan Odilon Lima dos Santos foi a óbito ainda no local do acidente - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda-feira (29), alunos e professores iniciaram a semana realizando um protesto pedindo justiça pela morte do estudante do 9º ano Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São José, Mislan Odilon Lima, morreu atropelado por um ônibus escolar na última quinta-feira (25). O caso aconteceu em Joaquim Gomes.

Em entrevista à TV Ponta Verde, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Willams, disse que eles foram convidados pelos alunos a participar do ato. "O Sindicato já havia feito uma série de denúncias contra o município, inclusive, sobre a frota de ônibus, que está precisando urgentemente de reparos".

Willams contou que o clima na cidade era de comoção e que foi assim durante toda manifestação. Gritos pedindo justiça e frases como "e se fosse seu filho" ecoaram por todo local, sempre voltados às autoridades políticas do Executivo e Legislativo municipal. "A cada dia que amanhece nós vemos as pessoas mais tristes com o que tem acontecido".

Os pais de Mislan acompanharam o protesto. O presidente do Sindicato ainda disse que não houve outro pronunciamento do poder público e que, hoje, a Secretaria Muncipal de Educação de Joaquim Gomes fez um curso de formação de professores.

"No final do ano e mediante uma tragédia. A gente sente que o pessoal aqui não tem apreço pela vida. O interessante é que o lema do município hoje é 'Construindo o futuro'; que futuro construiram para o Mislan? Tiraram o futuro dele e não se tem respostas. Precisamos encontrar os culpados", finalizou.

Caso

Mislan Odilon Lima dos Santos, do 9º ano C da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São José, morreu após cair de um ônibus escolar em movimento e ser atropelado logo em seguida.

Antes do acidente, Mislan estava encostado na porta do ônibus, que abriu sem explicação aparente. À época, a prefeitura do município emitiu uma nota lamentando o falecimento do aluno e decretou luto oficial por três dias.