Polícia

Homem é preso por posse ilegal de armas e capturar animais silvestres em Rio Largo

O suspeito jogou o objeto e os animais na casa da vizinha

Por 7Segundos 30/11/2021 15h03
Homem é preso por posse ilegal de armas e capturar animais silvestres em Rio Largo
Homem é preso por posse ilegal de armas e capturar animais silvestres em Rio Largo - Foto: Ascom PMAL

Um morador do Centro de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, foi preso na manhã desta terça-feira (30) por posse ilegal de armas de fogo e por manter quatro pássaro Papa Capim sem autorização.

Uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi à residência do suspeito após denúncias sobre a arma de fogo. Os agentes realizaram a busca na residência do homem, com a autorização da mulher dele, e acharam um celular no telhado da vizinha, que ele havia jogado.

Quando questionado o que mais havia jogado, ele respondeu que tinha jogando uma pochete. Os policiais encontraram o objeto, que guardava uma pistola calibre 380, com carregador e 24 munições, além de quatro pássaros Papa Capim.

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi indiciado por posse irregular de arma de fogo e pelo artigo 29 caput da lei de crimes contra o meio ambiente, que proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.