Estado analisa possibilidade de restrições para festas de fim de ano
Nova variante do coronavírus, Ômicron, foi detectada em dois casos no Brasil nesta terça (30)
O Governo do Estado de Alagoas está analisando as possibilidades de realizar restrições para as festas de fim de ano. Posicionamento ocorre após a identificação preliminar de dois casos da nova variante Ômicron no Brasil. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Alexandre Ayres, em entrevista à TV Pajuçara, na noite desta terça-feira (30).
"O que me deixa tranquilo é que, lá em outubro quando a gente permitiu a flexibilização, deixei claro que, caso houvesse aumento no número de casos, nós não iríamos pensar duas vezes em continuar com o objetivo de proteger vidas. Estamos acompanhando a situação, mas não vamos tomar medidas precipitadas", afirmou Ayres.
Ayres pontuou que, apesar da transmissibilidade desta nova variante ser maior, os sintomas são mais leves. Ele ainda reforçou a importância de completar o ciclo vacinal com as duas, ou três, doses da vacina.
O gestor da pasta ainda disse que estão sendo estudadas medidas sanitárias para proteger a população alagoana dos turistas, uma vez que os festejos de ano novo trazem pessoas de diversos estados para Alagoas, principalmente, Maceió, agora o novo holofote do Reveillon.
"Se o turista quer vir, tem que se proteger para nos deixar mais seguros. Todo mundo sabe que só há um tratamento eficaz contra a Covid-19 e é a vacina. A Sesau está estudando algumas novas medidas, que devem ser anunciadas em breve", finalizou.
Últimas notícias
Inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro
Mãe de Bruno, da dupla com Marrone, morre na noite de Natal
"Cirurgia ocorreu dentro do previsto", diz médico de Bolsonaro
Silêncio de Fachin alarma integrantes do STF que pregam defesa de Moraes
Motorista embriagado é preso após colisão na Durval de Góes Monteiro
Michelle se manifesta após fim da cirurgia de Bolsonaro em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
