Prefeito JHC lança Escola Digital e democratiza acesso de alunos à tecnologia
Neste primeiro momento, foram adquiridos pelo município 900 computadores, um investimento de mais de R$ 4 milhões
O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta quinta-feira (2), mais um programa inovador e que vai mudar a realidade dos estudantes da rede municipal de ensino. Trata-se do Escola Digital, que consiste na entrega de 900 computadores para equipar as 93 escolas que atendem o Ensino Fundamental. A primeira entrega aconteceu na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, onde foram entregues 21 computadores para a unidade escolar.
“A inclusão digital tem que estar presente na vida dos alunos e professores, e no dia a dia das escolas. Antes, o que a gente via nas escolas de Maceió era um estado analógico, as crianças não tinham laboratório, nem acesso à tecnologia. E agora estamos trabalhando em cima da conectividade, disponibilizando esses dispositivos tecnológicos. Conseguimos 900 computadores para equipar todas as escolas e depois faremos a entrega de tablets para alunos e notebooks para os professores”, disse o prefeito.
A aluna do 7º ano da Escola Pompeu Sarmento, Maria Rita, contou que agora o ensino vai melhorar ainda mais. De acordo com ela, muitos alunos não têm acesso à internet.
“Agora o ensino vai melhorar muito, principalmente em pesquisa, porque nos passam muitos trabalhos que precisam ser feitos na escola, mas não temos a estrutura para pesquisar, então computador com internet vai ajudar muito. Antes tínhamos muita dificuldade para fazer pesquisa e tem muita gente que não tem acesso à internet em casa, vai ajudar tanto alunos quanto professores”, disse.
O secretário de Educação, Elder Maia, destacou que esse é apenas o primeiro passo do Programa Escola Digital. “Não serão entregues só os computadores, muito em breve, vem o segundo e terceiro passo do Escola Digital. Contem sempre conosco, vamos estudar e utilizar os novos computadores”, afirmou o secretário.
A montagem da estrutura nas unidades educacionais deve acontecer durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
