Navio grego foi responsável por derramamento de óleo no litoral brasileiro, diz PF
A limpeza do oceano e das praias teve custo estimado em mais de R$ 188 milhões

A Polícia Federal (PF) constatou, nesta quinta-feira (2), que um navio petroleiro da Grécia foi responsável pelo derramamento de óleo que atingiu 700 km do litoral brasileiro, chegando a cerca de 250 praias do Nordeste, entre 2019 e 2020.
A empresa e seus responsáveis, além do comandante e chefe de máquinas do navio, que não tiveram seus nomes revelados, foram indiciados pelos crimes de poluição, descumprimento de obrigação ambiental e dano a unidades de conservação.
Os custos estimados para a limpeza do oceano e das praias foi estimado em mais de R$ 188 milhões, valor mínimo estipulado pelas autoridades para o dano ambiental. O valor total ainda está sendo definido pela Polícia Federal.
O inquérito policial será enviado à Justiça Federal e para o Ministério Público do Rio Grande do Norte para a adoção de medidas legais.
Investigação
A investigação da Polícia Federal foi realizada em três frentes: a primeira analisou as características da substância em análises químicas para determinar o tipo de material que chegou ao litoral brasileiro e sua procedência.
A segunda tentou precisar o local exato onde ocorreu o derramamento, utilizando imagens de satélite com simulações realizadas por meio de softwares.
A última foi feita em base de dados, documentos e informações para esclarecimento dos fatos com auxílio da Interpol.
(*Com informações da Agência Brasil)
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
