Brasil

Prédios desabam em BH; bebê de 1 ano e 8 meses e homem morrem

A queda dos edifícios também atingiu outras duas residências, que estavam vazias. Três pessoas ficaram feridas

Por g1 07/12/2021 10h10
Prédios desabam em BH; bebê de 1 ano e 8 meses e homem morrem
Prédios no bairro Jaqueline antes e depois do desabamento - Foto: Reprodução/ Google Maps e TV Globo

Dois prédios desabaram na madrugada desta terça-feira (7) na Rua Gonçalo de Souza Barros, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte.

Uma bebê de 1 ano e oito meses morreu no local, e a mãe da criança, de 23, foi socorrida com vida e levada para o Hospital Risoleta Neves, na Região Norte.

Um homem de 35 anos, padrasto da mãe da criança, também morreu. Ele foi identificado como André Luiz Alves Claudino e encontrado por volta das 4h30, já em óbito.

Segundo o tenente Filipe Rocha, do Corpo de Bombeiros, os três estavam no segundo andar de um dos prédios. Mãe e filha estavam juntas em um quarto, e o homem, em outro.

Quando a corporação chegou ao local, outras duas vítimas já tinham sido resgatadas com vida por vizinhos e levadas para o hospital: a filha de André, de 13 anos, e a prima da mãe do bebê, de 19 anos.

A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a hipótese inicial é de problema estrutural, conforme o tenente.

Segundo os bombeiros, não chovia no momento do acidente.

As causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil, que informou que, assim que acionada, "deslocou uma equipe da perícia criminal ao local dos fatos para realizar os primeiros levantamentos".

Os corpos das duas vítimas já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal André Roquette, onde estão sendo submetidos a exames de necropsia e identificação.