Quase 6 mil maceioenses já inscreveram no CNH Social, anuncia JHC
A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito
Em um dia, quase 6 mil maceioenses já no CNH Social, programa que vai garantir primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para usuários do Cadastro Único (Cadúnico).
A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito de Maceió, JHC, nesta terça-feira (07). As inscrições começaram ontem e seguem até a quarta-feira (08).
Inicialmente, serão ofertadas 350 vagas para emissão da primeira carteira de motorista. Os participantes poderão optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto.
REQUISITOS PARA O PROGRAMA
Ter mais de 18 anos;
Inscritos no Cadúnico com renda per capta de meio salário mínimo (renda de até 550 reais por pessoa na família);
Um (1) NIS por família;
Saber ler e escrever;
Possuir RG e CPF;
Comprovar domicílio em Maceió com CEP válido;
Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH;
Possuir e-mail.
Finalizadas as inscrições uma comissão da Semas selecionará os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos e com a disponibilidade de vagas.
Após a seleção, será disponibilizada através do site da Prefeitura a relação de todos os candidatos que tiveram as suas inscrições validadas, de acordo com a ordem de inscrição por categoria.
Os candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único de 13 a 23 de dezembro, no bairro da Serraria munidos da documentação visando comprovar as informações prestadas no ato da inscrição:
a) Documento oficial de identificação (original e fotocópia);
b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e fotocópia);
c) Certidão de Nascimento dos dependentes, se houver (original e fotocópia);
d) Comprovante de residência ou domicílio no município de Maceió (original e fotocópia);
e) Declaração, a próprio punho, de que sabe ler e escrever, lavrada no ato da comprovação;
f) Termo de Responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição, assinado no ato da comprovação;
g) Declaração de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CHN-SOCIAL), assinado no ato da comprovação;
h) Comprovante de inscrição no Cadastro Único de Maceió.
As aulas serão iniciadas em janeiro e serão ministradas pelo o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.
Últimas notícias
Polícia Civil de Alagoas define novo delegado adjunto após afastamento de Gustavo Xavier
Rodrigo Cunha assume a Prefeitura de Maceió após saída de JHC
Justiça Federal determina afastamento de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
“Dever cumprido”: JHC deixa a Prefeitura de Maceió para disputar as eleições deste ano
Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência da República
“Domingo é Massa” celebra a Páscoa com programação especial no Parque Centenário
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
