Meio ambiente

Maceió soma sete trechos impróprios para banho no final de semana

Praias da Avenida, Cruz das Almas e Pontal da Barra aparecem mais de uma vez no relatório

Por 7Segundos 17/12/2021 17h05
Maceió soma sete trechos impróprios para banho no final de semana
Praia da Avenida - Foto: 7Segundos

O relatório de balneabilidade desta sexta-feira (17), divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), indicou sete trechos impróprios para banho em Maceió.

As praias da Avenida, Cruz das Almas e Pontal da Barra aparecem mais de uma vez na pesquisa.

Na praia de Cruz das Almas, foram dois trechos impróprios para banho. Juntos, os pontos seguem pela Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito, Padre Luiz Américo Galvão, até a Mauro Machado Costa.

Com a praia da Avenida e Pontal da Barra não foi diferente: dois trechos para cada. Os pontos da Praia da Avenida estão na interseção com a rua Dias Cabral e na interseção com a rua Barão de Anadia. No Pontal da Barra, os trechos ficam a aproximadamente 500 metros ao sul do Emissário da CASAL e a 500 metro ao norte do Emissário da CASAL.

O último ponto se encontra na Praia de Jatiúca, entre as avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira.

Vale lembrar que nesta sexta-feira (17) o Ministério Público Federal (MPF) expediu uma recomendação para que a prefeitura de Maceió instale placas informando sobre as condições de balneabilidade das praias da capital. A medida dá um prazo de cinco dias para sua realização.