Polícia

Assassino marca encontro para matar adolescente de 16 anos em Murici, confirma delegado

Polícia teve acesso às mensagens que foram trocadas entre suspeito e vítima pelas redes sociais

Por 7Segundos 20/12/2021 16h04 - Atualizado em 20/12/2021 17h05
Assassino marca encontro para matar adolescente de 16 anos em Murici, confirma delegado
Rony Petterson - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

O assassino do adolescente de 16 anos, Rony Pettersson Aureliano, foi apreendido pela Polícia Civil em Murici nesta segunda-feira (20). Ele tem 17 anos e marcou um encontro com a vítima, no qual a matou e descartou a arma do crime (uma peixeira) e as roupas ensanguentadas em um rio.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado responsável pela investigação, Igor Diego, explicou que a polícia chegou até o suspeito após acessar a rede social de Rony e ver as mensagens marcando o encontro. "O suspeito apagou só as mensagens que enviou, numa tentativa de encobrir o crime".

Rony era assumidamente homossexual e a família dele já sabia do encontro com esse adolescente, que mora na mesma rua. À polícia, o suspeito confessou o crime, dizendo que o fez porque, toda vez que a vítima passava por ele na rua, chamava ele de "gostoso" e contava para os outros que eles tinham um caso.

"Ele então marcou esse encontro para ter relações sexuais com a vítima. No meio do ato, deu uma facada no pescoço com a peixeira que carregava na cintura. Neste momento, Rony tentou se defender, mas ele continuou o esfaqueando por todo o corpo, não soube dizer a quantidade de vezes", relatou o delegado.

O suspeito já está apreendido na delegacia de Murici e será transferido para a internação de menores da capital, onde ficará internado provisoriamente até que a Justiça decida o destino dele.

Caso

Rony foi encontrado por volta das 15h da última quarta-feira (15) em um matagal no conjunto Olavo Calheiros, no município de Murici, zona da mata alagoana. O jovem estava desaparecido desde terça-feira (14).

Ele havia saído de casa sem informar os pais por volta de 1h da madrugada. A mãe realizou um boletim de ocorrência ao notar a ausência do filho e comunicou o desaparecimento nas redes sociais. O corpo só foi encontrado por populares da área no dia seguinte e apresentava várias perfurações.