Viral

Bebê abandonada em campo é salva por cachorros

A recém-nascida foi encontrada nua e com o cordão umbilical ainda preso, em meio a uma ninhada de filhotes

Por iG Delas 25/12/2021 16h04
Bebê abandonada em campo é salva por cachorros
Recém-nascida encontrada em meio a ninhada - Foto: Reprodução/UNILAD

Uma bebê foi abandonada no frio, na vila Saristal, província de Chatisgar, um estado da Índia, e foi resgatada por filhotes de cachorro. A recém-nascida foi encontrada nua, com o cordão umbilical ainda preso.

A bebê foi "salva" por um cachorro vira-lata e os filhotes, que trataram de deixá-la aquecida durante a noite. Moradores encontraram a criança devido o barulho do choro e relataram que ela estava em meio aos animais.

"Possivelmente, o calor dos filhotes e da própria mãe é o que manteve este recém-nascido vivo", disse um morador ao site Unilad. “Às 11 horas da manhã, vimos que havia uma menina recém-nascida que estava chorando e deitada ao lado dos cachorrinhos em nossa aldeia. Entramos em pânico e informamos o departamento de saúde para que ela fosse levada ao hospital para mais exames”, contou outra pessoa.

Os moradores acionaram um órgão do governo local e entraram em contato com a polícia. A recém-nascida foi levada ao Projeto Linha Criança após fazer uma série de exames. Apelidada de Akanksha, a polícia da Índia iniciou uma investigação e procura pelos pais da bebê.