Política

Questionado sobre Governo, Renato Filho diz que está a disposição do partido e do povo

Prefeito de Pilar foi entrevistado no programa Antena Manhã, da Rede Antena7

Por 7Segundos 13/01/2022 14h02 - Atualizado em 13/01/2022 14h02
Questionado sobre Governo, Renato Filho diz que está a disposição do partido e do povo
Renato Filho - Foto: Assessoria

O prefeito do município alagoano de Pilar, Renato Filho (PSC), um dos nomes levantados como possibilidade na disputa pelo Governo do Estado, disse que está à disposição do partido, mas principalmente da população.

Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena7, Renato Filho falou sobre o crescimento da cidade de Pilar e conjunturas políticas neste ano de 2022.

“Pilar é um município importante, que tem demonstrado um crescimento acima da média. Eu tenho certeza que as transformações feitas em Pilar, também podemos levar [a nível estadual]. Fico feliz que meu nome tenha crescido, mas vamos discutir com o povo, ouvindo as pessoas. Estamos à disposição do partido, mas principalmente do povo”, afirmou Renato.

O prefeito contou que, através do ‘Me conta Alagoas’, tem percorrido o estado, escutado as “problemáticas regionais e fazendo um contraponto com ações desenvolvidas no Pilar”.

Durante a entrevista, Renato Filho também destacou a boa relação que mantém com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). “Não teria conseguido fazer as transformações em Pilar, se não tivesse o apoio dele. Ele tem feito um grande governo, uma gestão transformadora”.

“A gente sempre tem conversado. Ele sabe que estamos percorrendo o estado, discutindo com lideranças. Eu também tenho escutado toda essa movimentação. Acho que tem toda possibilidade dele ser candidato ao Senado. Alagoas precisa de Renan Filho. Espero que ele tenha discernimento o de fazer a melhor escolha. Ele vai estar entregando o cargo e isso pode ter consequências no futuro. Mas tenho certeza que a melhor escolha para ele, será a melhor para os alagoanos”, afirmou.

Transformações de Pilar


O prefeito de Pilar também aproveitou o momento para destacar as transformações feitas no município. De acordo com Renato Filho, antes de sua gestão, Pilar tinha um problema violência, que travava o crescimento.

“Nossa maior transformação foi mudar a vida das pessoas, dando perspectiva através, principalmente, da Educação. Saímos de menos seis mil alunos, para mais de 8 mil estudantes na nossa rede. Conseguimos reduzir a pobreza em mais de 50%. As pessoas não passam fome aqui, porque temos programas sociais importantes. Obras físicas existem várias, mas a mudança na vida das pessoas tem sido a grande obra do nosso governo”.

O Turismo tem sido um dos principais fortes da gestão. Pilar irá ganhar o monumento do maior cristo mundo, com 70 metros de altura.

“Podemos falar da orla lagunar que estava destruída, tornamos ela hoje um cartão postal. O Santo Cruzeiro do Pilar que hoje é uma referência de ponto turístico religioso. Estamos construindo ainda um teleférico que vai ligar o cruzeiro à orla. A gente criou uma rota turística. Mais de 20 mil pessoas foram conhecer nosso natal. Também reativamos nosso cinema de rua, restauramos, modernizamos”, contou.