Equatorial é responsabilizada por morte de menina na Praia da Sereia
Janice Santos de Vasconcelos, de 13 anos, morreu eletrocutada
O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, responsabilizou a Equatorial Energia pela morte da adolescente Janice Santos de Vasconcelos, de 13 anos, eletrocutada na Praia do Mirante da Sereia, no Litoral Norte de Maceió, em agosto do ano passado.
“Não podemos indiciar a companhia por se tratar de uma empresa, e a legislação penal não permite que se indicie empresas”, explicou Robervaldo Davino.
De acordo com as investigações, o cabo energizado caiu por volta das 14h50, e mesmo avisada, somente as 16h05, a empresa compareceu ao local para providenciar o desligamento da rede. Nesse intervalo, a garota acabou sendo atingida pela descarga elétrica ao tentar socorrer o vizinho.
Janice estava na praia, na companhia da família, no dia 22 de agosto do ano passado, quando recebeu uma descarga elétrica no momento em que tentava socorrer o vizinho, um garoto de apenas 8 anos que havia pisado em um fio desencapado.
Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e faleceu.
O delegado disse que caberá à Justiça definir quais punições poderão ser aplicadas à companhia de energia.
A Equatorial informou que sobre a conclusão do inquérito da Polícia Civil com relação ao acidente que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a conclusão do Inquérito. Apenas após tomar conhecimento do teor da finalização do Inquérito avaliará a situação para, então, adotar as medidas legais cabíveis.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita trecho de rua no Tabuleiro do Martins nesta quarta-feira (08)
Após diagnóstico médico, Luís Roberto está fora da Copa do Mundo na Globo
Líder de grupo criminoso que praticava assaltos no sertão de Alagoas é preso pela Polícia Civil
Obra da Casal tem causado transtorno no bairro Bebedouro, em Maceió
Maceió sai na frente e lança o "Minha Casa é Massa", maior programa habitacional da capital alagoana
Mulher é flagrada furtando planta ornamental do Renasce Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
