Maceió

Prefeitura de Maceió dá continuidade à obras da ciclovia na Fernandes Lima nesta sexta (14)

Obras são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)

Por Secom Maceió 14/01/2022 16h04
Prefeitura de Maceió dá continuidade à obras da ciclovia na Fernandes Lima nesta sexta (14)
Obras na Fernandes Lima - Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

As obras da ciclovia da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, seguem em andamento. Nesta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em continuidade aos serviços, concretou, aproximadamente, 230 metros, chegando ao total de 1,73 quilômetro de via. Localizado no canteiro central de uma das principais avenidas da cidade, que beneficiará 200 mil ciclistas e proporcionará desenvolvimento e mobilidade urbana.

Conforme explica o secretário interino de Infraestrutura, Vandebilto Magalhães, este tipo de obra comprova que estamos sensíveis às demandas da população.

“A implantação de ciclovia em nossa cidade é de suma importância, pois o equipamento atende ao público praticante de esportes, como também, ao público que utiliza a bicicleta”, destacou.

Atualmente a ciclovia está com 30,86% de execução de obra e já foram aplicados mais de 5 km de meio-fio. Hoje, cerca de 17 colaboradores fazem parte da equipe de execução. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2022.

Para incentivar a prática de esportes ou para garantir espaço seguro e exclusivo aos trabalhadores que utilizam bicicletas, a Prefeitura de Maceió está investindo em ciclovias.

São 6 mil metros na Rota do Mar (antiga Ecovia Norte), mais 4.800 mil metros na Avenida Fernandes Lima; além dos 755 metros no Parque da Mulher, na Jatiúca. Só estas intervenções geram mais de 11 mil metros de via. Além destas obras, todos os conjuntos habitacionais entregues – e previstos para entrega -, sobretudo o Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, contam com ciclovias em construção.