Maceió

Instituto Animal Esperança é despejado e lamenta falta de ações do Poder Público: "um descaso"

Cerca de 400 animais voltarão para as ruas após a organização ter sido despejada

Por 7Segundos 14/01/2022 19h07 - Atualizado em 14/01/2022 20h08
Instituto Animal Esperança é despejado e lamenta falta de ações do Poder Público: 'um descaso'
A idealizadora do Instituto Animal Esperança diz que cerca de 400 animais são abrigados no local - Foto: Reprodução

Sem ter um local para abrigar 400 animais, o Instituto Animal Esperança informou que, infelizmente, a organização terá que abrir as portas. Segundo sua idealizadora, Maryvania, a o local era emprestado e o proprietário solicitou o terreno de volta.

Em um vídeo publicado no perfil da organização, Maryvania explica a situação com um triste semblante em seu rosto. De acordo com ela, o Instituto estava naquele terreno por caridade há 3 anos.

"Entramos com a Concessão de Área Pública junto à Prefeitura [de Maceió], já prevendo esse dia chegar, mas o processo se encontra parado na Sedet", disse.

A idealizadora do Instituto Animal Esperança lamenta ter que abandonar 400 animais de volta nas ruas e critica o Poder Público: "um descaso".

"Não existem políticas públicas atuais. O que nós fazemos é uma prestação de serviços porque, na realidade, a tutela dos animais de rua pertence ao Estado", destacou.

Caso você queira ajudar diretamente nesta situação, o Instituto aceita doações via PIX 40.436.740/0001-90 (CNPJ) ou através deste link Vaka.me/2110742.

Confira o pronunciamento de Maryvania abaixo: