Covid -19

Liga carnavalesca propõe micareta em abril na capital

Evento ocorreria em 23 e 24 de abril

Por 7Segundos 19/01/2022 14h02
Liga carnavalesca propõe micareta em abril na capital
Pinto da Madrugada - Foto: Reprodução

Diante do cancelamento das festas de carnaval de rua e o aumento de casos de covid-19 e influenza, a Liga Carnavalesca da capital propõe aos órgãos públicos uma micareta para os dias 23 e 24 de abril.

No comunicado, a entidade afirma que apoia as unidades sanitárias e que estão à disposição do Governo e Prefeitura para dialogar sobre o assunto.

Mais da metade das cidades do Estado cancelaram o carnaval de rua, assim como grandes capitais. A ocupação de leitos em Alagoas já ultrapassou os 50%. Confira o comunicado:

"Em concordância com os poderes públicos, a Liga Carnavalesca de Maceió veio a público recentemente, por manifestação do seu presidente em várias entrevistas, expressar o apoio ao cancelamento do pré-carnaval e carnaval de Maceió.

Adotamos postura coerente com todas as outras abraçadas desde o início da pandemia, sempre colocando a vida e a saúde da população em primeiro lugar.

Ao trilharmos por tal caminho, tínhamos consciência que a não realização destes eventos trariam enormes prejuízos aos produtores culturais e à cadeia produtiva do carnaval. Mesmo assim não vacilamos em tomar essa atitude.

Os prejudicados são muitos, mas algumas medidas podem ser adotadas pelo poder público para minorar a aflição dos que  vivem de eventos e consideram o carnaval o maior deles. É preciso, principalmente, socorrer os maestros e seus músicos, sem esquecer da cadeia produtiva.

Para a Liga, com seus blocos e bailes, seria suficiente que os poderes públicos acenassem com a possibilidade da realização excepcional de uma "micareta", nos dias 23 e 24 de abril, observando, obviamente, as condições sanitárias ideais para a realização de eventos de rua, principalmente.

Ao tempo em que propomos esse carnaval fora de época, nos colocamos à disposição da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado para encontrarmos a melhor forma de realizá-lo, sempre priorizando a vida e a saúde da população".