Forças de Segurança de AL apreendem mais de quatro toneladas de drogas em 2021
Na capital a apreensão de entorpecentes cresceu 104,7% no ano, em comparação com 2020

As ações das Forças de Segurança Pública de Alagoas ao longo de 2021 resultaram na apreensão de mais de quatro toneladas de drogas entre janeiro e dezembro, um aumento de 56,7% em comparação com o ano anterior, quando foram apreendidas mais de 2,5 toneladas, segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC).
Em Maceió as apreensões dobraram no ano passado. Em 2020 foram 1,1 toneladas de drogas retiradas de circulação. Já em 2021 o número saltou para 2,2, toneladas, um crescimento de 104,7%.
Segundo as estatísticas do NEAC, a maconha foi a droga mais apreendida no ano, representando 78,9% do total, seguida pela cocaína (19,6%) e pelo crack (1,5%).
Os números positivos são reflexo das ações de combate ao tráfico de drogas, intensificadas com o fortalecimento da integração entre as policiais Civil e Militar, do aumento de efetivos policiais nas ruas e dos trabalhos de investigação coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Para o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o aumento das apreensões, que acontece em um cenário de queda da violência em Alagoas, mostra que o estado tem se tornado um exemplo de combate a criminalidade “Vemos hoje um resultado que tirou Alagoas do ranking da violência e transformou em exemplo para o país. Quero agradecer ao empenho de todos da Segurança Pública, pois certamente sem o empenho dos senhores não estaríamos apresentando resultados tão sólidos como estes”, afirmou.
Últimas notícias

Saiba a trajetória de Dr. Wanderley Neto, novo vice-governador de Alagoas eleito com Paulo Dantas

Homem morre afogado em Maragogi na tarde deste domingo (15)

Com eleição de Paulo Dantas, Lobão assume cadeira de deputado estadual

Pré-candidatos podem arrecadar por meio de 'vaquinha virtual' a partir deste domingo (15)

Nas redes sociais, Renan Filho parabeniza eleição de Paulo Dantas ao governo do estado

“A maioria das secretarias do meu governo será composta por mulheres,” diz Governador Paulo Dantas no discurso de posse
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
