Cachorro é enforcado por funcionário de clínica veterinária em Maceió
Caso foi flagrado por uma câmera de segurança da clínica, tosador disse que assassinou o animal pois ele o teria
Um cachorro da raça shi-tzu foi agredido até a morte por um tosador em uma clínica veterinária em Maceió nesta quinta-feira (20).
O caso foi flagrado por uma das câmeras de segurança do estabelecimento, animal estaria no local para receber um serviço de banho e tosa, mas acabou recebendo maus tratos de um funcionário.
De acordo com as imagens captadas, o funcionário abusava do cachorro com o uso agressivo do pente, que puxava os pelos, e também o sacudia enquanto o mesmo estava com uma coleira no pescoço, enforcando o canino. Quando o animal já estava sufocando, o funcionário saiu e o deixou preso na coleira, voltando apenas para verificar se o cachorro ainda estava vivo.
As imagens ainda mostram um outro funcionário entra na sala enquanto o tosador sacudia o cachorro, mas não interfere na ação do homem.
Confira a filmagem da câmera de segurança:
O delegado Leonam Pinheiro, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), disse que foi acionado pelos veterinários e os tutores do animal e prenderam o acusado. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para responder pelo crime de maus tratos.
Ainda segundo Leonam, ao ser questionado sobre o porquê de ter cometido o crime, o acusado teria dito que o fez pois o animal o incomodou.
“Ele disse, justificou tão somente que fez isso, que matou o animal porque o animal teria aperreado ele”, disse o delegado, que ainda afirma que declaração do acusado reafirma a ação policial.
“Isso não é justificativa, isso na realidade só atesta e comprova a loucura e insanidade deste criminoso”, conclui Pinheiro.
Antecedente criminal
Ainda de acordo com o delegado, o homem ainda tem antecedentes criminais, já tendo respondido pelo crime de homicídio, tendo já cometido um assassinato em Maceió. Leonam Pinheiro também afirmou que o acusado pegou pena de reclusão de três anos por esse crime passado e então seguiu em liberdade.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
