Cachorro é enforcado por funcionário de clínica veterinária em Maceió
Caso foi flagrado por uma câmera de segurança da clínica, tosador disse que assassinou o animal pois ele o teria
Um cachorro da raça shi-tzu foi agredido até a morte por um tosador em uma clínica veterinária em Maceió nesta quinta-feira (20).
O caso foi flagrado por uma das câmeras de segurança do estabelecimento, animal estaria no local para receber um serviço de banho e tosa, mas acabou recebendo maus tratos de um funcionário.
De acordo com as imagens captadas, o funcionário abusava do cachorro com o uso agressivo do pente, que puxava os pelos, e também o sacudia enquanto o mesmo estava com uma coleira no pescoço, enforcando o canino. Quando o animal já estava sufocando, o funcionário saiu e o deixou preso na coleira, voltando apenas para verificar se o cachorro ainda estava vivo.
As imagens ainda mostram um outro funcionário entra na sala enquanto o tosador sacudia o cachorro, mas não interfere na ação do homem.
Confira a filmagem da câmera de segurança:
O delegado Leonam Pinheiro, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), disse que foi acionado pelos veterinários e os tutores do animal e prenderam o acusado. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para responder pelo crime de maus tratos.
Ainda segundo Leonam, ao ser questionado sobre o porquê de ter cometido o crime, o acusado teria dito que o fez pois o animal o incomodou.
“Ele disse, justificou tão somente que fez isso, que matou o animal porque o animal teria aperreado ele”, disse o delegado, que ainda afirma que declaração do acusado reafirma a ação policial.
“Isso não é justificativa, isso na realidade só atesta e comprova a loucura e insanidade deste criminoso”, conclui Pinheiro.
Antecedente criminal
Ainda de acordo com o delegado, o homem ainda tem antecedentes criminais, já tendo respondido pelo crime de homicídio, tendo já cometido um assassinato em Maceió. Leonam Pinheiro também afirmou que o acusado pegou pena de reclusão de três anos por esse crime passado e então seguiu em liberdade.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
