Maceió

NemVem doa mais de 320 quilos de materiais recicláveis e comemora sucesso da edição 2022

Réveillon vem se destacando como preferência alternativa e realiza ações de sustentabilidade durante a virada

Por 7Segundos com Assessoria 20/01/2022 17h05
NemVem doa mais de 320 quilos de materiais recicláveis e comemora sucesso da edição 2022
Edição de 2022 do Réveillon NemVem - Foto: Assessoria

Uma celebração marcada pelo reencontro e pelo recomeço: assim se deu a virada do ano para quem teve como destino o Reveillón NemVem 2022. O evento reuniu duas mil pessoas à beira-mar do Loteamento Pratagy, em Riacho Doce, e trouxe o protagonismo feminino de artistas como Marina Sena, Mc Tha, Naná Martins e do trio LoreB, Andréa Laís e Lari Gleiss ao palco para levantar o astral do público no local.

Além de um belo nascer do sol na Praia de Riacho Doce, a festa contou com o consagrado conceito de responsabilidade socioambiental voltado à preservação ecológica e ao legado local. Por mais um ano, o projeto de sustentabilidade social ‘Green Vibes’, idealizado pela organização do evento, colocou em prática o uso inteligente de recursos de funcionamento e ações de preservação da natureza.

Durante a festa, foram distribuídos copos ecológicos na entrada para diminuir o consumo de descartáveis e disponibilizadas bituqueiras e lixeiras sinalizadas com ‘lixo reciclável’ e ‘lixo comum’ para o descarte correto. Já na área de serviço do evento, havia uma estação de triagem em parceria com a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) e foram coletados mais de 320kg de lixo reciclável – dentre plásticos, papelão e vidro – que retornarão ao ciclo produtivo através do trabalho da cooperativa.

Enormes balanços e cenários divertidos para as fotografias também animaram o evento, que contou com mais de 100 colaboradores garantindo a logística e o bom funcionamento entre seguranças, bilheteria, bombeiros, atendentes, entre outros. “Estamos sempre evoluindo e buscando fazer o nosso melhor a cada edição. Trabalhamos incansavelmente para resolver em tempo hábil os desafios que surgiram. Agradecemos a todos que confiam em nós e no que entregamos. O NemVem é feito do público para o público e todo feedback é levado como aprendizagem para a próxima edição”, explica a produtora Layla Ferro.

Rodrigo Mecha fez questão de parabenizar a produção. “Foi o meu primeiro ano participando e eu não tenho do que reclamar! Vocês foram impecáveis e tem todo o meu respeito”, comenta a jovem através de uma publicação do Réveillon NemVem na rede social Instagram. Hugo Oliveira também se surpreendeu com o evento. “Eu me pergunto por que nunca tinha ido todos esses anos. É o melhor reveillón. Que venha 2023!”, declarou.

O público presente aproveitou mais de 9h de diversão com open bar de chope artesanal, vodka, cachaça e água, além de uma praça de alimentação com sete opções de food trucks, com destaque à culinária vegana e vegetariana. A festa teve o apoio da Alvorada Investimentos e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas