Prefeitura leva cadastro habitacional para instituições que atendem pessoas com deficiência
Descentralização do serviço visa alinhar o atendimento habitacional com rotina dos pacientes das instituições

Iniciou nesta sexta-feira (21) o atendimento da Secretaria Adjunta de Habitação de Maceió nas instituições de assistência às pessoas com deficiência, alinhado com a rotina dos pacientes. As primeiras a receberem as ações foram a Pestalozzi Maceió (sede Farol) e a Associação das Famílias de Anjos do Estado de Alagoas (AFAEAL), no Benedito Bentes.
"A gente entendeu que as pessoas com deficiência são atendidas diariamente nas instituições, então, por determinação do prefeito JHC, abrimos essa descentralização para facilitar, já que no intervalo dos atendimentos de rotina, o paciente poderá realizar o cadastro habitacional. Estaremos realizando este serviço durante todo ano de 2022", garantiu o secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter.

Na última semana, Rossiter esteve reunido no auditório da Prefeitura de Maceió com vários representantes de instituições e associações, onde foram discutidos detalhes para iniciar o atendimento.
Nunca realizado em Maceió, o atendimento habitacional in loco foi aprovado pela presidente da AFAEAL, Alessandra Hora. A associação assiste mães de crianças com microcefalia.

"Agradeço imensamente ao prefeito JHC por atender a demanda das instituições que prestam assistência às pessoas com deficiência, para que essas famílias tenham casa própria. Nossa palavra hoje é só gratidão. Du tudo certo e o atendimento está muito bom", agradeceu.
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo institui comissão administrativa para atender recomendação do Ministério Público

Prefeitura suspende maratona de vacinação contra influenza e sarampo

Polícia prende traficante com drogas em Novo Lino

Jovem brasileiro é o primeiro paciente com varíola do macaco na Alemanha

Almagis desmente suposto 'crédito milionário' para magistrados

Fundepes anuncia apoio a estudo sobre novos tratamentos para Esclerose Lateral Amiotrófica em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
