Moradores do Feitosa fazem protesto denunciando suposta truculência de policiais militares na região
População denuncia supostas agressões e roubos cometidos por militares que patrulham o bairro
Moradores da grota do neno, no Feitosa, na parte alta de Maceió, tentaram interditar a Avenida Governador Lamenha Filho na manhã desta segunda-feira (24) em protesto contra supostos abusos cometidos por Policiais Militares contra a população da região.
Os manifestantes, que tentaram interditar a avenida usando camas e pneus, afirmam que militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) estariam agredindo e roubando os pertences dos moradores da grota em suas abordagens.
Marcelo Vieira, morador da região e um dos manifestantes, diz que já teve um aparelho celular roubado por um militar que o abordou na porta de sua casa. O morador afirmou que estava sentado na entrada da residência com o celular ao seu lado quando o agente o abordou perguntando se o mesmo era dono do aparelho, ao confirmar, o militar teria negado que o celular era do Marcelo e iniciou a agressão e, no fim, levou o aparelho.
“Eles (os policiais) alegam que estão procurando bandidos, eles não estão. Se querem bandidos eles tem que investigar as pessoas certas”, disse o manifestante.
A esposa de Vieira, Jakeline Souza, também disse que já foi ameaçada pelos agentes. Jakeline disse que, durante uma abordagem, uma militar a teria rendido e ameaçado quebrar o braço da moradosa, além de receber um mata-leão de outro policial.
Uma terceira moradora, Fátima do Rosário, também alegou que suas filhas já foram agredidas pelos agentes, sendo que uma delas teria tido os cabelos puxados e outra teria sido golpeada com um tapa no ouvido.
Após os protestos, os manifestantes se reuniram com o comandante do batalhão para pedir uma solução para o caso. A guarnição será investigada pela corregedoria da Polícia Militar.
Além da investigação, moradores também vão instalar câmeras de segurança para tentar flagrar ações de truculência, agressões, roubos e furtos por parte dos agentes.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
