Moradores do Feitosa fazem protesto denunciando suposta truculência de policiais militares na região
População denuncia supostas agressões e roubos cometidos por militares que patrulham o bairro

Moradores da grota do neno, no Feitosa, na parte alta de Maceió, tentaram interditar a Avenida Governador Lamenha Filho na manhã desta segunda-feira (24) em protesto contra supostos abusos cometidos por Policiais Militares contra a população da região.
Os manifestantes, que tentaram interditar a avenida usando camas e pneus, afirmam que militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) estariam agredindo e roubando os pertences dos moradores da grota em suas abordagens.
Marcelo Vieira, morador da região e um dos manifestantes, diz que já teve um aparelho celular roubado por um militar que o abordou na porta de sua casa. O morador afirmou que estava sentado na entrada da residência com o celular ao seu lado quando o agente o abordou perguntando se o mesmo era dono do aparelho, ao confirmar, o militar teria negado que o celular era do Marcelo e iniciou a agressão e, no fim, levou o aparelho.
“Eles (os policiais) alegam que estão procurando bandidos, eles não estão. Se querem bandidos eles tem que investigar as pessoas certas”, disse o manifestante.
A esposa de Vieira, Jakeline Souza, também disse que já foi ameaçada pelos agentes. Jakeline disse que, durante uma abordagem, uma militar a teria rendido e ameaçado quebrar o braço da moradosa, além de receber um mata-leão de outro policial.
Uma terceira moradora, Fátima do Rosário, também alegou que suas filhas já foram agredidas pelos agentes, sendo que uma delas teria tido os cabelos puxados e outra teria sido golpeada com um tapa no ouvido.
Após os protestos, os manifestantes se reuniram com o comandante do batalhão para pedir uma solução para o caso. A guarnição será investigada pela corregedoria da Polícia Militar.
Além da investigação, moradores também vão instalar câmeras de segurança para tentar flagrar ações de truculência, agressões, roubos e furtos por parte dos agentes.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
