Prefeitura realiza ações de prevenção às chuvas na Ladeira de Fernão Velho
Galerias de águas pluviais foram desobstruídas e lonas de contenção reaplicadas
A Prefeitura de Maceió deu início aos trabalhos de preparação da cidade de Maceió para o período chuvoso de 2022. Na manhã desta terça-feira (25), técnicos da Defesa Civil Municipal (DCM) e das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram na Ladeira de Fernão Velho, onde realizaram os trabalhos com a intenção de minimizar os impactos das chuvas.
A iniciativa faz parte do programa Previne Maceió 2022, cujo objetivo é desenvolver ações como poda e supressão de vegetação, limpeza de galerias, fiscalização de construções em áreas irregulares, aplicação de lonas de contenção em áreas de risco da capital.
Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, que também responde pela coordenação do programa Previne Maceió 2022, o trabalho paliativo contribui com a prevenção de acidentes e de desastres naturais, como os ocorridos no ano passado, o que culminou com a necessidade de interdição da via.
“Nós chegamos a determinar a interdição uma vez que havia vários pontos de deslizamento de terra, acima e abaixo da via, que é o principal acesso àquela comunidade. Por isso, resolvemos começar a ação por este ponto, onde buscamos minimizar os impactos das chuvas”, explicou Nobre.
Técnicos da Sudes, realizaram a poda de vegetação e a aplicação de lonas de contenção em um ponto onde há risco de deslizamento de terra no local. Já a Seminfra também intensificou os serviços nas galerias de águas pluviais do bairro. Equipes da Coordenação de Drenagem executaram a limpeza e a desobstrução da rede coletora, além de dar início à recuperação das canaletas.
“Com o programa Previne Maceió, as secretarias estão trabalhando em conjunto com o objetivo de realizar ações de prevenção ao período chuvoso. Esses trabalhos devem atender outros bairros nos próximos dias. As equipes da Seminfra estão atentas às demandas que surgem, buscando reduzir os transtornos que podem ser causados pela chuva”, destacou o secretário interino, Vandebilto Magalhães.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
