Polícia

Após suposto erro da PM, delegado-geral da PC diz que caso do gari está sendo investigado

O pronunciamento foi feito durante uma reunião com a secretária Estadual da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, e o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos de Alagoas, Magno Moura

Por 7Segundos 25/01/2022 18h06
Após suposto erro da PM, delegado-geral da PC diz que caso do gari está sendo investigado
A secretária Estadual da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e do o promotor Magno Alexandre Moura - Foto: PCAL

A secretária Estadual da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, e o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos de Alagoas, o promotor Magno Alexandre Moura, estiveram em reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, na tarde desta segunda-feira (24). No encontro foi discutido, dentre outros assuntos, a situação do gari Walquides Santos da Silva.

Carlo Reis informou aos representantes sobre a designação de uma comissão de delegados para investigar o caso do gari, que, segundo a família, a Polícia Militar cometeu um erro prendendo-o injustamente.

A reunião aconteceu após quase uma semana da manifestação organizada pelos familiares. De acordo com eles, a vítima estaria voltando de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando se deparou com o tiroteio.

Apesar de tentar fugir para se proteger, Walquiades foi atingido por um dos tiros durante a ação e a PM não prestou socorro. Os vizinhos foram os responsáveis por levar o gari até o Hospital Geral do Estado (HGE), aonde a polícia apareceu e o autuou por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.