Barroso: “Dados vazados por Bolsonaro auxiliam milícias digitais”
Presidente da Corte Eleitoral disse que "faltam adjetivos para qualificar atitude deliberada" do chefe do Poder Executivo

Durante a primeira sessão do ano, nesta terça-feira (1º/2), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) devido ao vazamento de informações da investigação sigilosa sobre um ataque hacker contra o órgão.
“Tivemos que tomar uma série de providências de reforço da segurança cibernética dos nossos sistemas para nos protegermos. Faltam adjetivos para qualificar a atitude deliberada de facilitar a exposição do processo eleitoral brasileiro a ataques de criminosos”, criticou o ministro.
Segundo Barroso, a atitude de Bolsonaro ajudou “milícias digitais e hackers” que queriam invadir o sistema do TSE.
“Ninguém fornece informações que possam facilitar ataques, invasões, e outros comportamentos delituosos. Tudo aqui é transparente, mas sem ingenuidades”, ressaltou.
“Sempre lembrando que informações sigilosas que foram fornecidas à Polícia Federal para auxiliar uma investigação foram vazadas pelo próprio presidente da República em redes sociais, divulgando dados que auxiliam milícias digitais e hackers de todo o mundo que queiram invadir nossos equipamentos”, completou.
Após o vazamento dos dados do inquérito, o TSE solicitou uma investigação contra Bolsonaro, que faltou ao depoimento marcado para a semana passada. O caso está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em despacho, a delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro, da Polícia Federal, declarou que elementos colhidos em investigação apontam que o presidente teve “atuação direta, voluntária e consciente” na prática do crime de violação de sigilo funcional.
Últimas notícias

Programa Pet Amigo realiza ação nesta terça (28) nas Casuarinas em Palmeira dos Índios

Maior aposta feminina de Arapiraca para a ALE, Fabiana Pessoa dá largada em sua pré-campanha

Prefeito Júlio Cezar assina Ordem de Serviço para construção do Santuário de Frei Damião nesta terça (28)

Homem armado ameaça adultos e crianças em residência em Igreja Nova

ASA e Lagarto empatam em 1x1 em Arapiraca e alvinegro perde chance de garantir classificação

São João no Lago da Perucaba Aquece Economia e Turismo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
