Estudantes dos cursos de engenharia da Ufal podem fazer inscrição para seleção de bolsistas
Serão disponibilizadas duas vagas para início imediato mais cadastro de reserva
Estudantes da Universidade Federal de Alagoas matriculados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química ou Engenharia Ambiental podem se inscrever, até o dia 22 de fevereiro, para a seleção de bolsistas do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade (LCCV). Serão disponibilizadas duas vagas para início imediato mais cadastro de reserva, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais e auxílio financeiro de R$ 780,00.
As inscrições são feitas através de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site. Durante a inscrição, é preciso enviar o comprovante de matrícula atual, o histórico analítico e o Currículo Lattes em formato pdf. Também é preciso que o candidato tenha sido aprovado nas seguintes disciplinas: Mecânica dos solos 1 (se disponível na grade curricular); Resistência dos materiais ou Mecânica dos Sólidos 1. A seleção será feita com base numa entrevista, que será realizada entre os dias 24 e 26 de fevereiro.
Entre as atividades a serem desenvolvidas no período estão: desenvolvimento e modelagem de soluções para problemas de Engenharia de Poços; desenvolvimento de códigos em Python para análise estrutural e instalação de revestimentos condutores e de superfície; modelagem numérica utilizando softwares de engenharia (Abaqus ou XFlow) para a validação de modelos matemáticos; revisões bibliográficas de modelos numéricos para dimensionamento e instalação de revestimentos condutores e de superfície; e desenvolvimento de pesquisas, sob orientação, publicando-as anualmente em formato de resumo na Reunião Anual de Avaliação do LCCV.
O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 28 de fevereiro. A bolsa tem duração de 12 meses e data prevista de início em 1º de março.
Mais informações no edital.
Últimas notícias
Homem é assassinado a tiros em praça no Clima Bom
Suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Palmeira dos Índios é preso em Igaci
Polícia investiga caso de mulher morta facadas no bairro da Ponta Verde
Tiros atingem casal em motocicleta em Igaci; mulher morre e suspeito é preso
Assembleia de Deus de Arapiraca lança projeto de grande templo para 4 mil pessoas
Homem fica ferido após acidente com moto em trecho da AL-220 em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
