Animais silvestres são resgatados de cativeiro após operação da PM em Roteiro
Militares já tem um suspeito no caso, mas o responsável fugiu do local
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreendeu nesta quinta-feira (17) pássaros silvestres e caranguejos guaiamum que eram traficados no município de Roteiro, em Alagoas.
A ação, que teve início após a corporação receber denúncias sobre vendas de animais silvestres na área, resgatou dois sabiás, um saí-azul, um sanhaço e duas araras. Além dos pássaros, a operação também resgatou guaiamuns, uma raça de caranguejos em extinção.
De acordo com um dos cabos do batalhão, os crustáceos ainda estavam em situação irregular pois suas carapaças estavam menores que 7 centímetros o que, ainda segundo o militar, ilegaliza a comercialização da raça independente se estiver em período de proteção ou não.
Após o resgate, alguns animais vão para centros de proteção e outros serão devolvidos à natureza. Os pássaros serão transferidos para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) e os caranguejos serão soltos em um mangue nas proximidades da Lagoa Mundaú.
A PM/AL ainda não prendeu o responsável pela comercialização dos animais pois, de acordo com um dos policiais que participou da operação, o suspeito, identificado apenas como Ronaldo, fugiu do local assim que avistou as viaturas policiais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
