Tonholo comemora parceria entre UFAL e a Sebrae
De acordo com o reitor, a cooperação movimenta a economia em Alagoas
Com o objetivo de movimentar a economia local e contribuir, mais uma vez, com o avanço das micro e pequenas empresas no Estado, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da gestão do reitor Josealdo Tonholo, inovou ao celebrar uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A iniciativa vai promover a participação das empresas alagoanas nos processos de compras realizados pela universidade.
“Ao todo, a Ufal e Fundepes movimentaram, em 2021, cerca de R$ 30 milhões em compras e contratações de serviços nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), fármacos, gases, materiais agrários, materiais hospitalares, reagentes, vidrarias, mobiliários, materiais de escritório, materiais de construção, eletroeletrônicos e equipamentos de laboratório. Nós queremos gerar, por meio dessa parceria, contratos fechados no nosso próprio Estado, movimentando assim, a nossa economia local”, destacou o reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo.
A reunião para discutir as iniciativas de desenvolvimento econômico ja foi realizada e aconteceu com a presença de representantes da Universidade, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e da Associação Comercial. Na oportunidade, foram discutidas medidas para estimular uma maior participação dos fornecedores locais nas compras públicas.
“Chama a atenção o fato de que itens comuns como areia, tijolo, fita gomada, EPIs, vidrarias e fármacos estão sendo fornecidos por empresas do centro sul do país, sofrendo, em alguns casos, transtornos com a logística de deslocamento, além de possível custo mais elevado”, ressaltou o pró-reitor de Gestão Institucional, Jarman Aderico.
Uma das propostas debatidas pelos representantes das entidades foi apresentar a variedade de contratações licitadas pela Ufal e Fundepes ao mercado alagoano. “Vamos buscar alternativas de estímulo à participação das empresas do estado nos certames, de modo a contribuir com o desenvolvimento da economia regional”, finalizou o pró-reitor.
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
