Tonholo comemora parceria entre UFAL e a Sebrae
De acordo com o reitor, a cooperação movimenta a economia em Alagoas

Com o objetivo de movimentar a economia local e contribuir, mais uma vez, com o avanço das micro e pequenas empresas no Estado, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da gestão do reitor Josealdo Tonholo, inovou ao celebrar uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A iniciativa vai promover a participação das empresas alagoanas nos processos de compras realizados pela universidade.
“Ao todo, a Ufal e Fundepes movimentaram, em 2021, cerca de R$ 30 milhões em compras e contratações de serviços nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), fármacos, gases, materiais agrários, materiais hospitalares, reagentes, vidrarias, mobiliários, materiais de escritório, materiais de construção, eletroeletrônicos e equipamentos de laboratório. Nós queremos gerar, por meio dessa parceria, contratos fechados no nosso próprio Estado, movimentando assim, a nossa economia local”, destacou o reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo.
A reunião para discutir as iniciativas de desenvolvimento econômico ja foi realizada e aconteceu com a presença de representantes da Universidade, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e da Associação Comercial. Na oportunidade, foram discutidas medidas para estimular uma maior participação dos fornecedores locais nas compras públicas.
“Chama a atenção o fato de que itens comuns como areia, tijolo, fita gomada, EPIs, vidrarias e fármacos estão sendo fornecidos por empresas do centro sul do país, sofrendo, em alguns casos, transtornos com a logística de deslocamento, além de possível custo mais elevado”, ressaltou o pró-reitor de Gestão Institucional, Jarman Aderico.
Uma das propostas debatidas pelos representantes das entidades foi apresentar a variedade de contratações licitadas pela Ufal e Fundepes ao mercado alagoano. “Vamos buscar alternativas de estímulo à participação das empresas do estado nos certames, de modo a contribuir com o desenvolvimento da economia regional”, finalizou o pró-reitor.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
