Maceió

Abrigo de animais em Maceió faz apelo após problemas com falta de recursos

O Instituto Animal Esperança abriu uma vaquinha e doações via PIX

Por 7Segundos com TV Cidadânia 13/04/2022 07h07
Abrigo de animais em Maceió faz apelo após problemas com falta de recursos
A fundadora do abrigo, Mary Vânia Nogueira Ferreira, fazendo o pedido no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

O Instituto Animal Esperança, com abrigo localizado no Village Campestre, em Maceió, fez um apelo por doações nesta terça-feira (12) por causa da falta de recursos.

O abrigo, fundado há mais de 10 anos, atualmente cuida de 290 cachorros e 80 gatos, mas recentemente está com problemas para arcar com os gastos proporcionados pela manutenção do local e dos animais.

A fundadora, Mary Vânia Nogueira Ferreira, disse que o instituto gasta mensalmente R$17 mil em rações, dois mil em pagamentos para funcionários não-voluntários, além de veterinários e materiais de limpeza.

“Nos deparamos com a falta de recursos, não chega doações, não temos aquela doação fluente capaz de suprir a necessidades dos animais como a compra de ração”, diz ela

Ela também informou que o instituto já não consegue pagar o aluguel do abrigo há três anos, tendo recebido ordem de despejo para o mês de junho deste ano.

O Instituto


Mary Nogueira afirmou que o abrigo vive apenas de doações desde que foi fundado, mas que houve uma queda nas mesmas nos últimos anos.

Apesar disso, continuaram com suas funções, que vão desde abrigar animais em situação de vulnerabilidade, como cuidar deles.

De acordo com a fundadora, todos os animais chegam com algum problema, com alguns abandonados pelos donos, outros que sofreram maus tratos e até alguns com doenças graves, como a cinomose, condição sem cura que o animal deve receber tratamento constante.

“Esses animais chegam aqui em situação de vulnerabilidade, ninguém chega bom”, disse.

Apesar disso, eles recebem todos os cuidados médicos, como vermifugação, check-ups nos veterinários e tratamentos para doenças diagnosticadas. Além disso, todos os machos do abrigo são castrados.

Doações


O Instituto Animal Esperança disponibilizou o contato pelo Instagram para receber doações, também foi disponibilizado o PIX pelo CNPJ para que os interessados possam contribuir financeiramente com o abrigo: 40.436.740/0001-90