Maceió

Rua Aberta da Ponta Verde vai receber feira de adoção de pets neste domingo (08)

Ação será realizada das 8h às 16h, em parceria com a UVZ, e vai disponibilizar cães e gatos para a adoção

Por Secom Maceió 06/05/2022 15h03
Rua Aberta da Ponta Verde vai receber feira de adoção de pets neste domingo (08)
Adultos e filhotes de cães e gatos estarão disponíveis para adoção na feira, com vacinação inclusa - Foto: Reprodução/Ascom SMS

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar neste domingo (8), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.

Os visitantes da feira, interessados em adotar um pet, recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar a proteção à vida desses animais. É preciso que haja o comprometimento e responsabilidade daqueles que vão adotar que garantam a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

A coordenadora do Gabinete da Causa, Marcella Soares, destacou as ações educativas que são realizadas e a importância das feiras.

“As Feiras de Adoção têm sido uma frente de trabalho muito relevante no Gabinete para diminuir o abandono de cães e gatos no Município. A cada animal adotado conseguimos mudar a realidade de abandono que os pets viviam. Adotar um animal é um ato de amor e solidariedade. Convidamos a todos para visitarem a Feira de Adoção”, enfatizou a coordenadora.

A coordenação do Gabinete também pontua que todos os animais que são levados para participar das feiras estão saudáveis, pois passam por avaliação da equipe de médicos-veterinários. Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Para adotar


Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Serviço


A Feira de Adoção acontece no domingo (8), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.