Rua Aberta da Ponta Verde vai receber feira de adoção de pets neste domingo (08)
Ação será realizada das 8h às 16h, em parceria com a UVZ, e vai disponibilizar cães e gatos para a adoção

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar neste domingo (8), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.
Os visitantes da feira, interessados em adotar um pet, recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar a proteção à vida desses animais. É preciso que haja o comprometimento e responsabilidade daqueles que vão adotar que garantam a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.
A coordenadora do Gabinete da Causa, Marcella Soares, destacou as ações educativas que são realizadas e a importância das feiras.
“As Feiras de Adoção têm sido uma frente de trabalho muito relevante no Gabinete para diminuir o abandono de cães e gatos no Município. A cada animal adotado conseguimos mudar a realidade de abandono que os pets viviam. Adotar um animal é um ato de amor e solidariedade. Convidamos a todos para visitarem a Feira de Adoção”, enfatizou a coordenadora.
A coordenação do Gabinete também pontua que todos os animais que são levados para participar das feiras estão saudáveis, pois passam por avaliação da equipe de médicos-veterinários. Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.
Para adotar
Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Serviço
A Feira de Adoção acontece no domingo (8), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.
Últimas notícias

Farmácia Central de Lagoa da Canoa realiza ação especial pelo Outubro Rosa

Teca Nelma reforça compromisso com a valorização dos educadores em Maceió

Governo de Alagoas entrega mais uma Escola do Coração em Pariconha, nesta quinta-feira (16)

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
