IML alerta que há mais de 100 corpos não reclamados no Instituto
30 cadáveres foram sepultados sem nenhum familiar localizado
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió alertou, nesta sexta-feira (13), sobre número de corpos não reclamados que estão sob o cuidado do Instituto.
De acordo com uma nota emitida pelo IML, já foram sepultados 30 dos 150 corpos, sendo 15 em Rio Largo, 7 em Maragogi, 2 em Satuba, 2 em pilar e 4 em Jacuípe.
Os mais recentes foram no município de Jacuípe, onde os quatro cadáveres serão sepultados para impedir a superlotação da câmera fria do órgão integrante da Polícia Científica de Alagoas.
O chefe do IML de Maceió, perito médico legista Diogo Nilo, destacou que a unidade de medicina legal coletou material genético de todos esses corpos, para posterior identificação por exame de DNA. Essas amostram estão sendo inseridas na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) na tentativa de localizar um familiar para garantir a essas pessoas, um sepultamento mais humano e digno.
Últimas notícias
Homem é assassinado em avenida de Maceió; polícia prende suspeito
Vila Bananeiras ganha Centro de Educação Infantil com capacidade para 188 crianças
[Vídeo] Defensor explica decisão do STF sobre 158 alunos da Uncisal
Plid pede ajuda para localizar dois adolescentes desaparecidos em Alagoas
Eleições: saiba como utilizar transporte intermunicipal gratuitamente em AL
Sextou e sábado no Clube do Servidor serão as atrações deste fim de semana em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
