IML alerta que há mais de 100 corpos não reclamados no Instituto
30 cadáveres foram sepultados sem nenhum familiar localizado
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió alertou, nesta sexta-feira (13), sobre número de corpos não reclamados que estão sob o cuidado do Instituto.
De acordo com uma nota emitida pelo IML, já foram sepultados 30 dos 150 corpos, sendo 15 em Rio Largo, 7 em Maragogi, 2 em Satuba, 2 em pilar e 4 em Jacuípe.
Os mais recentes foram no município de Jacuípe, onde os quatro cadáveres serão sepultados para impedir a superlotação da câmera fria do órgão integrante da Polícia Científica de Alagoas.
O chefe do IML de Maceió, perito médico legista Diogo Nilo, destacou que a unidade de medicina legal coletou material genético de todos esses corpos, para posterior identificação por exame de DNA. Essas amostram estão sendo inseridas na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) na tentativa de localizar um familiar para garantir a essas pessoas, um sepultamento mais humano e digno.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
