Polícia

Criminosos usam precatórios do Fundef para dar golpe por telefone

As vítimas entraram em contato com o Sinteal para denunciar o crime

Por 7Segundos 13/05/2022 16h04
Criminosos usam precatórios do Fundef para dar golpe por telefone
Celular - Foto: 7segundos

Mais um golpe surgiu. Agora, os criminosos ligam pedindo dados pessoais, dizem que a vítima tem dinheiro a receber e induzem a transferir uma certa quantia para que o suposto benefício seja liberado. Desta vez, usaram como pretexto os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Na ligação, o suspeito se identifica como representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), no que ficou conhecido como "golpe dos precatórios". As vítimas então entraram em contato com o Sinteal para denunciar o crime.

Nesta quinta-feira (12), a entidade emitiu uma nota de alerta sobre o golpe direcionado aos beneficiários do Fundef. Segundo relatos, o golpista se identifica como "Paulo Henrique" ou "Lucas Aguiar", dizendo que trabalha para Prefeitura de Maceió.

Ele exige o pagamento da quantia de R$ 1.499 o dia da ligação, para que seja feita a liberação do alvará. Se o valor não for pago, o benefício seria congelado até agosto de 2022.