Violência

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio no Cleto Marques Luz

Crime ocorreu na noite desta sexta-feira

Por 7Segundos 14/05/2022 07h07
Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio no Cleto Marques Luz
Vítima foi encaminhada para o HGE - Foto: Agência Alagoas

Um ex-presidiário foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (13), no conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. Ele sofreu disparos de arma de fogo.

O jovem de 28 anos de idade – identificado apenas como “Rafael” – estava em casa quando três criminosos chegaram em um carro modelo Chevrolet Classic. Um dos suspeitos efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Os criminosos fugiram em seguida.

O ex-reeducando – que ainda está com uma tornozeleira eletrônica – foi atingido no peito e no braço. Ele foi socorrido por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tabuleiro do Martins.

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram acionados para a ocorrência e constataram o fato. Os militares encontraram com a vítima na unidade de saúde. O ex-presidiário relatou o fato e confirmou que os suspeitos chegaram no carro Classic e atiraram. Ele não conseguiu identificar os criminosos.

Por conta da gravidade do caso, o jovem teve que ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. Os PM’s fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os acusados. A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio.