Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental no Vale do Reginaldo
Ações no sistema porta a porta fazem parte do Renasce Salgadinho

A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, está realizando com os moradores do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, uma ação de conscientização ambiental. A abordagem, que acontece no sistema porta a porta, tem como principal objetivo orientar a população sobre os riscos das ligações irregulares e como deve ocorrer o descarte correto dos resíduos domésticos.
Além das orientações, também estão sendo aplicados questionários nas casas visitadas, sendo feita a coleta de dados para verificar se o morador sabe qual a obra está acontecendo no bairro, e se sabe quais são as melhorias que a obra vai levar para a região. Também é questionado o que o entrevistado faz para manter o bairro limpo e preservar o ambiente, além de coletar sugestões.
Os profissionais já percorreram mais de 60 residências, orientando e explicando que a obra é composta por etapas, e para que uma delas seja efetivada, é preciso contar com a colaboração da sociedade.
O gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP), Patrick Leite, destacou a importância da ação e comentou sobre o avanço da obra na região.
“Com o objetivo de conscientizar e fazer com que os moradores do Vale do Reginaldo cuidem um pouco mais do meio ambiente, iniciamos na última semana, mais uma etapa das ações socioambientais, só que desta vez, com a comunidade de maneira geral. Nossas equipes estiveram de porta em porta, conversando com as pessoas e buscando transmitir um pouco do que está acontecendo, quais as etapas da obra, a sua importância e qual o papel da população para que tudo ocorra como previsto", explicou.
"As obras estão em ritmo acelerado, e mais do que nunca, precisamos contar com o apoio dos moradores. Ao longo desta semana, estaremos dando continuidade para que mais pessoas sejam beneficiadas”, concluiu o coordenador.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
