Maceió

"São poucos os que lembram e valorizam a gente", diz gari ao receber homenagem de Francisco Sales

O vereador homenageou a profissão e comemorou a data junto aos garis

Por Assessoria 17/05/2022 19h07
'São poucos os que lembram e valorizam a gente', diz gari ao receber homenagem de Francisco Sales
Francisco Sales homenageia garis em data em comemoração à profissão - Foto: Assessoria

Os garis de Maceió foram homenageados pelo vereador Francisco Sales pela passagem da data em comemoração à profissão nesta terça-feira, dia 16. Surpreendidos durante os turnos de trabalho, os garis foram presentados com brindes para auxiliar no seu dia a dia e também nos momentos de folga.

"São poucos os que lembram e valorizam o trabalho que fazemos nas ruas de Maceió, como o Francisco está fazendo hoje, vindo até aqui na rua, nos parando para entregar esses presentes", disse um dos gari presenteado.

Atualmente, Maceió conta mais de 1 mil garis fazendo a limpeza da cidade nas mais diversas áreas públicas. Para o vereador Francisco Sales, os profissionais precisam ser valorizados todos os dias pela atividade que desenvolvem nas ruas da cidade, a tornando mais bonita.

"É um trabalhar árduo e cheio de desafios que leva qualidade de vida para todos os maceioenses. Esses trabalhadores são verdadeiros guerreiros, deixando nossa cidade limpa diariamente. Por isso, faço questão de sempre parar e conversar para saber suas necessidades", afirmou Francisco Sales.

O vereador destacou ainda que os profissionais da limpeza urbana precisam de uma atenção diária, já que estão expostos a muitos riscos no desempenho da atividade. "Eles saem de casa todos os dias para deixar nossa cidade ainda mais bonita e precisam ter um olhar especial para eles, principalmente as pessoas no momento do descarte de lixo para evitar que esses trabalhadores sofram algum tipo de acidente", lembrou Francisco Sales.