Câmara aprova PL que concede maior reajuste do país aos servidores legislativos
Matéria foi aprovada por unanimidade de votos após negociação da Mesa Diretora com o Sindicato dos Servidores
Em votação unânime a Câmara Municipal de Maceió aprovou o Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores da Casa de Mário Guimarães. A matéria é resultado de uma intensa negociação da Mesa Diretora com o Sindicato dos Servidores da CMM. Na sessão desta terça-feira (17) o 1° secretário vereador Marcelo Palmeira (PSC) fez um pedido verbal para a inclusão do texto na Ordem do Dia que foi prontamente atendido pelo presidente Galba Netto (MDB). O aumento é retroativo ao mês de abril, período de data-base da cateogira, e será incluído na folha de pagamento do mês de maio.
Marcelo, que também acompanhou todas as negociações, foi nomeado relator especial. Ao apresentar o seu parecer ele voltou a lembrar que o percentual de 12% para quem ganha até R$ 10 mil e 8% para salários acima desse valor é o maior já concedido pelos legislativos do país.
"A Câmara finaliza a folha de pagamento nas próximas horas para que após o dia 20 o pagamento já esteja na conta dos servidores, por isso nos apressamos, para aprovação no dia de hoje. O PL foi amplamente discutido com os servidores por meio de seu sindicato em conjunto com a Mesa Diretora. Então, finalmente, chegamos a um percentual de aumento que serão pagos nos próximos meses até abril de 2023 na próxima data-base", explicou Marcelo.
Ele também reconheceu o empenho dos técnicos da casa que realizaram um estudo de impacto financeiro o que viabilizou o repasse para os servidores. Leonardo Dias (PL) parabenizou o esforço da Mesa Diretora que conseguiu recompor as perdas inflacionárias com ganho real para a categoria. O vereador Raimundo Medeiros (PTC) também destacou o compromisso dos servidores no dia a dia do trabalho na casa e por isso destacou que são "merecedores" do reajuste. "Como trabalhador que sou não poderia deixar de reconhecer o valor desses servidores. E também parabenizo a Mesa Diretora", disse Medeiros.
O presidente Galba Netto relembrou que o reajuste é resultado de um planejamento feito com o apoio da casa, em especial, da Mesa Diretora, que em 2021, soube colaborar nos momentos mais difíceis da gestão. Ele também enalteceu os servidores que também souberam compreender as dificuldades e aceitaram ficar sem reajuste naquele ano.
"Essa é uma proposta que por essência é da Mesa Diretora, mas tenham certeza que tem a colaboração de todos os vereadores. Nada conseguiríamos se não tivéssemos amadurecimento e a consciência que conseguimos nessa legislatura com todos vocês. A todos os servidores o nosso reconhecimento. Tivemos um ano desafiador e contamos com a colaboração deles que entenderam que não poderíamos recompor em 2021. Por isso, agora, depois de arrumarmos a casa e fazermos tudo direitinho. Estamos aqui concedendo o maior aumento do Brasil com ganhos reais", enfatizou Galba para o plenário.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
