Política

Em entrevista, Moro admite possibilidade de se candidatar ao Senado

Ex-juiz aceitou o convite do pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar, para colaborar com seu plano de governo

Por CNN Brasil 21/05/2022 10h10
Em entrevista, Moro admite possibilidade de se candidatar ao Senado
Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro - Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) declarou nesta sexta-feira (20), em entrevista à “Webrádio Insuperável”, que existe a possibilidade de sua candidatura ao Senado Federal pelo estado de São Paulo.

“Há essa possibilidade. A eleição nem começou, na verdade. Estamos no período de pré-campanha. Ainda vamos para a campanha. Mas minha colaboração vai ser diferente”, afirmou Moro.

“Então, estou hoje em São Paulo e estou construindo aqui um espaço. Isso tem que ser construído, evidentemente, dentro do partido. Mas é possível, provável, que eu seja candidato ao Senado por São Paulo, mas isso ainda está em construção”, continuou, admitindo que também poderia concorrer “a uma outra posição.”

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública confirmou à CNN, também nesta sexta-feira, que aceitou o convite do pré-candidato à Presidência Luciano Bivar (União), para colaborar com seu plano de governo.

Moro deixou o Podemos e abandonou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 31 de março e se filiou ao União Brasil. Na ocasião, disse que estava abrindo mão da postulação temporariamente.

Em entrevista em inglês ao “Atlantic Council”, no dia 8 de abril, o ex-juiz alegou que seu nome estava à disposição do partido para concorrer à Presidência da República ou a qualquer outro cargo “que eles achem que possa funcionar”. No entanto, continuou descartando ser candidato a deputado federal, como já havia proclamado anteriormente.

Após o ato da filiação de Moro, membros do União Brasil reagiram as suas manifestações de que “não desistiu de nada”, se referindo ao Planalto.