Em visita à distribuidora, Renato Filho conhece processo de interiorização do gás natural em SP
Considerada a maior distribuidora do Brasil em volume de gás distribuído, a Comgás já contabiliza mais de dois milhões de clientes em 92 municípios.

Considerado o mais limpo dos combustíveis fósseis, o gás natural encanado é uma fonte de energia extremamente versátil, sendo utilizada em casas e até na indústria. E foi pensando exatamente nos benefícios do gás natural que o prefeito do Pilar, Renato Filho, visitou, nesta semana, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).
Na oportunidade, uma equipe da distribuidora apresentou ao prefeito o processo de interiorização do gás canalizado em São Paulo. Segundo Renato, o objetivo é, reproduzindo a experiência paulista, reduzir o custo do trabalhador com o botijão de gás.
“Esta agenda aqui na Comgás é resultado de uma solicitação que fizemos junto à Algás [concessionária alagoana de gás natural] para que se faça um estudo apontando a viabilidade da canalização em todas as residências do Pilar”, recorda Renato Filho, destacando o fato de Pilar ser o maior produtor de Alagoas, o que o permite, inclusive, distribuir para outras unidades da federação.
Em recente visita à Estação Pilar da Origem Energia – empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas –, Renato também já destacava a expectativa em torno da geração de mais empregos diante do anúncio de expansão da produção de óleo e gás no estado.
“Com a canalização do gás de cozinha, as famílias terão uma redução gigantesca na despesa com o botijão, principalmente as mais pobres”, reforça o gestor, que lembra, ainda, o alcance da nova Lei do Gás Natural – sancionada em 2021 e cuja finalidade é aumentar a concorrência, atraindo novos investidores, trazendo mais competitividade ao setor e, consequentemente, reduzindo os custos de produção e o preço final ao consumidor.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
