Mais de 56 mil alagoanos ainda não entregaram a Declaração do Imposto de Renda
O delegado titular da Receita Federal em Alagoas fez alerta pois já é a última semana para entregar o documento
Reinaldo de Almeida, delegado titular da Receita Federal em Alagoas, alertou nesta segunda-feira (23) que esta é a última semana para entregar a Declaração do Imposto de Renda (IR).
De acordo com o delegado, de um total de 250 mil alagoanos previstos para fazer o IR, 56. 250 mil ainda não entregaram a declaração. Caso não entreguem, esses alagoanos podem ficar com o CPF irregular além de pagar uma multa.
“A multa mínima é de R$165,74 e a multa máxima pode ser até 20% do Imposto de Renda devido e, dependendo da condição do rendimento, a multa pode ser bem pesada”, informou o delegado.
Além da multa, o CPF passa a ter pendências, impossibilitando o cidadão de obter financiamento e verbas públicas, por exemplo.
A declaração pode ser feita online, pelo site da receita, seja pelo computador ou pelo celular. Além disso, também há declaração pré-preenchida.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
