Polícia

Polícia Científica confirma que corpo encontrado é do menino Kauã

Criança morreu por traumatismo crânio encefálico

Por 7Segundos, com Ascom 24/05/2022 10h10
Polícia Científica confirma que corpo encontrado é do menino  Kauã
Criança de 2 anos desaparece após mãe deixá-la com amiga - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou que a ossada de uma criança, encontrada no mês passado, são os restos mortais são do menino Márcio Kauã Ferreira Acioli, de 2 anos e 10 meses.

O resultado foi encaminhado na manhã de hoje (24) após o exame DNA. A ossada da criança foi localizada no dia 28 de abril em uma região de mato, no bairro do Benedito Bentes em Maceió. 

Apesar do autor do crime ter confessado e indicado onde o corpo estava, o exame se tornou obrigatório tendo-se em vista questões técnico-científicas e legais em relação à liberação de cadáveres vítimas de violência.

Causa da morte


O exame cadavérico realizado pela equipe do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) na ossada apontou que a criança morreu por traumatismo crânio encefálico. A necropsia encontrou uma fratura no osso occipital do crânio causada por um instrumento contundente, como também foram localizadas fraturas antigas consolidadas em três costelas, confirmando que a criança vinha sofrendo maus tratos, antes de ser morta.

Crime

O namorado da adolescente que estava responsável pela criança no dia do desaparecimento confessou o crime.

O casal, um jovem, identificado como Fernando Henrique de Andrade, de 25 anos, e uma adolescente de 16, estavam cuidando de Cauã no dia 19 de abril. 

De acordo com o rapaz, ele agrediu a criança com tapas porque ela estaria "aperreando". Com a força do suspeito, Cauã caiu, bateu a cabeça na parede e começou a convulsionar, vindo a falecer logo após.