Prefeitura realiza mutirão de limpeza em galerias pluviais do Jaraguá e Vergel do Lago
Cerca de cinco toneladas de lixo foram retiradas do sistema de drenagem na ação desta terça (24)
Seguindo o cronograma de ações para amenizar os impactos da chuva, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou, nesta terça-feira (24), um mutirão de limpeza em galerias pluviais obstruídas nos bairros Jaraguá e Vergel do Lago. Cerca de cinco toneladas de lixo foram retiradas do sistema de drenagem.
De janeiro a maio deste ano, mais de 100 toneladas de entulhos foram retiradas de galerias. Estes resíduos sólidos, fruto do descarte irregular feito pela população, impactam consideravelmente nas condições de alagamentos das ruas no período de chuva, uma vez que provocam a obstrução dos sistemas de drenagem da capital.
O cronograma de ações do serviço é realizado diariamente, de acordo com o surgimento de demandas. Além disso, as equipes de desobstrução e limpeza fazem rondas nos bairros realizando os serviços nos equipamentos.
Últimas notícias
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
