Governador vai assinar decreto de emergência para acelerar assistência às prefeituras
Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no começo da noite desta quarta-feira (25)
Em meio às fortes chuvas que atingem Alagoas nas últimas horas, o governador Paulo Dantas (MDB) informou que vai assinar um decreto de emergência para acelerar a assistência prestada às prefeituras, por conta de possíveis desastres naturais.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no começo da noite desta quarta-feira (25). Antes, o chefe do Executivo Estadual se reuniu com os prefeitos do Estado para discutir ações de prevenção. Paulo Dantas disse que o governo está preparado para ajudar os alagoanos.
"Propomos isso aos prefeitos, para que nos passem as dificuldades e a necessidade real da população. O decreto vai nos permitir agir com celeridade para que tenhamos condição de atender às pessoas o mais rápido possível", declarou.
O governador afirmou que a equipe técnica [que está monitorando a situação] não acredita que os desastres naturais que atingiram o estado em 2010 e 2017 vão se repetir. "Não temos o risco de antes".
Para o Governo de Alagoas, os municípios que causam mais preocupações são Rio Largo, Feliz Deserto, Penedo e Coruripe, além dos que estão nas regiões da Zona da Mata, do Rio Mundaú, Rio Jacuípe e Rio Paraíba.
Últimas notícias
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Trama golpista: prisões são mantidas após audiência de custódia
Benício Huck se oferece para 'reformar' a casa da mãe de amigo de Vini Jr.
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Suspeito de furtos se esconde em caixa d’água para fugir da polícia no ES
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
