Geral

Delegados rebatem declarações de Chico Tenório: ‘nunca fomos investigados por crimes’

O pronunciamento ocorreu após Tenório dizer que os delegados são exibicionistas por divulgarem o resultado das operações nas redes sociais com objetivos eleitorais

Por Assessoria 26/05/2022 20h08
Delegados rebatem declarações de Chico Tenório: ‘nunca fomos investigados por crimes’
Os delegados Thiago Prado e Fábio Costa em pronunciamento por serem chamados de exibicionistas pelo deputado estadual Francisco Tenório - Foto: Reprodução

Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado rebateram as declarações do deputado estadual Francisco Tenório e outros parlamentares, proferidas na sessão ordinária desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, de que os dois fazem ‘exibicionismo e pirotecnia’ quando divulgam o resultado das operações nas redes sociais.

Durante a sessão plenária, Tenório citou o nome de três delegados da Polícia Civil de Alagoas, dentre eles Fábio Costa e Thiago Prado, para classificá-los como exibicionistas e que agem deliberadamente com objetivos políticos, defendendo apuração contra a conduta destas autoridades pela Secretaria de Segurança Pública. Sem provas, também acusou os delegados de utilizar uma equipe de mídia para filmar as ações.

Costa e Prado dizem repudiar a postura do deputado, que já foi uma autoridade policial, e repetem que, em todos os anos que se dedicam à função, sempre agiram no combate ferrenho à criminalidade e em defesa do povo de Alagoas.

Os delegados dizem que, muitas vezes, as imagens que gravam são utilizadas para provar que as ações policiais são legítimas e legais. E garantem que as filmagens são feitas a partir de câmeras instaladas nos coletes dos próprios policiais da equipe, sem desvio da função deles.

“Dedico minha vida à segurança pública há 20 anos, me arriscando por incontáveis vezes para defender os cidadãos alagoanos. Durante este tempo, nunca pratiquei absolutamente nenhum desvio de conduta. Nunca pratiquei uma falta funcional sequer. Não fui investigado por envolvimento em crime de homicídio, peculato, lavagem de dinheiro, tão pouco fui investigado por formação de quadrilha”, afirmou o delegado Fábio Costa.

Ele diz lamentar o posicionamento do deputado e garante que sempre honrou com o juramento que fez de defender a sociedade. “Eu também nunca trabalhei dentro de uma delegacia de polícia com uma tornozeleira na canela. Fui eleito vereador recentemente com o voto daqueles que acreditam numa nova forma de fazer política e não com a finalidade de escapar de investigações utilizando o foro privilegiado”, acrescentou.

Já Thiago Prado, que tem uma década no serviço público, com atuação reconhecida, inclusive na gestão pública, destaca que sua principal missão sempre esteve ao lado da sociedade e combatendo ao mal. Ele diz ter certeza de que honra as forças policiais e as pessoas de bem do Estado, sem ter nada a esconder.

“Divulgamos o nosso trabalho para que a sociedade possa acompanhar o quão árdua é a missão policial e saiba que estamos em constante combate à criminalidade. Divulgar trabalhos não é exclusividade da nossa profissão, afinal médicos, advogados, políticos, dentre outros trabalhadores também divulgam suas ações nas redes sociais. Esse deputado torce para que a população esqueça as manchetes onde ele é citado. É um cacique da velha política que quer nos calar, fazer cessar nosso trabalho, porque não tem nada a mostrar de serviço à população”, comentou.