Novo presidente da Emater é nomeado após período interino
Com cerca de 28 anos de experiência na área de ATER, Moisés Leandro Silva assumiu o cargo nesta quinta (09)
O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) tem um novo presidente. O antes supervisor da Regional Grande Mata Alagoana, Moisés Leandro Silva, assumiu o cargo interinamente após a saída de João Paulo em março para disputar o pleito de 2022. Nesta quinta-feira (09), Moisés foi oficializado como presidente, após nomeação no Diário Oficial do Estado.
Com cerca de 28 anos de experiência na área de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Moisés, técnico em agropecuária e especialista em cooperativismo, tem oito anos de atuação na Emater.
O novo presidente reafirmou o compromisso de manter junto ao secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão, uma agenda sempre presente e ativa, com interesse em colocar a agricultura familiar no devido espaço de valorização, como setor econômico gerador de empregos, renda e sustentabilidade para Alagoas.
“É com enorme satisfação que recebo a nomeação dada pelo governador Paulo Dantas, para conduzir os rumos da ATER pública do Estado de Alagoas. Vamos considerar os problemas enfrentados pelo agricultor familiar como sendo problemas da Emater. As soluções serão construídas para cada contexto, sempre em diálogo com as diversas representações do setor, como a Fetag, UNICAFES, os quilombolas, movimentos sociais, etc.”, afirmou.
Moisés ainda aproveitou o ensejo para enfatizar o apoio sempre presente do deputado federal por Alagoas, Marx Beltrão, que “tem colocado o seu mandato a serviço da agricultura familiar”.
“Dessa forma, agradeço a Deus pela oportunidade, ao passo que me disponha a enfrentar os desafios, sabendo também que, enquanto extensionista há 28 anos, nessa nova tarefa de gestor da ATER posso contar com uma equipe animada e motivada na sede da Emater, também com os meus colegas extensionistas de campo”, encerrou.
Últimas notícias
Líder do PL registrou venda de imóvel 11 dias após PF achar dinheiro
Líder do Comando Vermelho em Alagoas é preso no Paraná ao tentar fugir para o Paraguai
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
