Davi Davino Filho denuncia má utilização de fundo criado para combater a pobreza em Alagoas
Pré-candidato a senador explica que, até hoje, não se criou uma política pública eficiente para mudar a realidade de mais de 500 mil alagoanos
Em entrevista ao programa Mobiliza Brasil, o pré-candidato a Senador e deputado estadual, Davi Davino Filho (PP), criticou o mal uso do Fecoep (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza) pelo Governo de Alagoas, citando inclusive a necessidade de sua utilização para ajudar quem perdeu tudo por conta das fortes chuvas que caem no estado desde o final de maio deste ano.
Davi Davino Filho falou da sua intenção de usar o fundo para ajudar a quem realmente precisa em Alagoas. “Nós criamos um Projeto de Lei que espero seja aprovado pela Assembleia Legislativa, para usar o Fecoep para atender as pessoas que perderam tudo por conta das chuvas, deslizamentos e alagamentos. Muita gente desabrigada, muita gente necessitada e esse fundo não pode ser utilizado para esse fim. Mas é lógico que essas pessoas que estão precisando estão abaixo da linha da pobreza, pois perderam tudo, tá ali na vulnerabilidade máxima”.
Durante a entrevista concedida nesta segunda-feira (13), Davi Davino Filho explicou que em nenhum momento dos quase oito anos de governo do MDB, foi criada uma estratégia para combater de verdade a extrema pobreza da população alagoana. “A pobreza no nosso estado é muito grande. Mais de 500 mil pessoas dependem do Auxílio Brasil, programa federal, para sobreviver, para poder comer”, disse, e lembrou mais uma vez da má utilização do fundo que deveria ser para erradicar a pobreza: “o Fecoep arrecadou milhões de Reais nos últimos anos e eu pergunto: o que foi feito para combater a pobreza no nosso estado? Qual foi a política pública criada para combater essa situação? Não existe uma política de trabalho”.
Davi Davino Filho explicou que a sua pré-candidatura é justamente para mudar essa realidade. “É por isso que coloco meu nome a disposição, para combater essa desigualdade lá em Brasília, essa pobreza, pois isso é uma política de estado é uma política que precisa do governo federal para mudar essa realidade e precisa que o governo do Estado faça a sua parte”.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
