Câmara de Maceió aprova PL que isenta ambulantes de pagar taxa de localização nas festas juninas
A matéria deve entrar em vigor já nesta quarta-feira (15) após entrar no Diário Oficial

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta terça-feira (14), um Projeto de Lei (PL) para suspender a cobrança de taxa de localização dos ambulantes que irão trabalhar nos festejos juninos na capital.
A matéria tramitou em regime de urgência a pedido do vereador Marcelo Palmeira (PSC-AL), que também foi o relator especial do PL.
"Se houver algum outro entendimento para outra isenção a prefeitura pode encaminhar a casa e será analisada em tempo. Com esse parecer as taxas deixarão de ser cobradas aos ambulantes durante o período junino", disse Palmeira.
A matéria será encaminhada para o Diário Oficial e deve entrar em vigor nesta quarta-feira (15).
Segundo a vereadora Silvania Barbosa (MDB) os eventos que serão realizados deixarão recursos por meio de impostos para a cidade. Mas, também era necessário que fosse observada a situação dos ambulantes.
"Espero que após esse presente do prefeito para os ambulantes possa aliviar um pouco os débitos que ficaram para essas pessoas durante o período da pandemia. Alguns tinham até pedido dinheiro emprestado para pagar essas taxas", lembrou a vereadora.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
