Trânsito

Confira as mudanças no trânsito do Jaraguá durante o São João Massayó Sol...Mar...Forró

Intervenções começam a partir das 16h desta quinta-feira (23) e segue até o dia 29

Por Secom Maceió 22/06/2022 16h04
Confira as mudanças no trânsito do Jaraguá durante o São João Massayó Sol...Mar...Forró
Confira as mudanças no trânsito do Jaraguá durante o São João Massayó Sol...Mar...Forró - Foto: Secom Maceió

O trânsito no entorno do estacionamento de Jaraguá será alterado nesta quinta-feira (23). A intervenção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) contará com bloqueios nas avenidas Humberto Mendes, Walter Ananias, Doutor Antônio Gouveia e na Rua Epaminondas Gracindo, entre às 16h e 6h da manhã, nos dias 23 a 29 de junho.

Toda a área interditada será ordenada por equipes de agentes de trânsito que vão permanecer em pontos estratégicos da região. O acesso será permitido apenas às pessoas devidamente cadastradas e com os adesivos de identificação afixados nos veículos.

A área de segurança estabelecida pela SMTT com a empresa realizadora do evento tem um raio de aproximadamente três quilômetros, seguindo em direção ao local dos festejos juninos, até o estacionamento de Jaraguá.

Confira o mapa da área de segurança

A execução da organização do trânsito contará com 280 profissionais envolvidos para garantir a segurança viária nos pontos espalhados nas vias que compreendem a área interditada, com pessoas da empresa contratada para a realização do evento, além de agentes de trânsito e fiscais de transportes, que irão atuar para garantir a segurança viária das pessoas que irão curtir os sete dias de evento no Maior São João do Litoral do Brasil.

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió já iniciou uma série de ações no Jaraguá, desde o dia 8 de junho, ao orientar os residentes e demais pessoas que acessam as vias que serão alteradas, conforme prévia divulgação para sociedade, que foi informada sobre a área de abrangência que terá o trânsito alterado.

A retirada dos adesivos de identificação dos moradores e comerciantes de Jaraguá, que serão identificados para que seus veículos tenham acesso permitido ao bairro, a partir do cadastro realizado junto à SMTT, foi iniciada nesta terça-feira (21), no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, instalado ao lado da Associação Comercial de Maceió. A entrega vai prosseguir até o dia 23 de junho, nos períodos da manhã e da tarde, das 8h às 16h.

"Nossas equipes realizaram um planejamento para que a segurança viária seja assegurada para todos. A orientação é que as pessoas utilizem as opções de transportes para aproveitar os dias de festa, no maior São João do litoral do Brasil", destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

Rotas Alternativas

Como rota alternativa para quem vem do litoral Sul, uma opção é acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, de lá seguir para o destino desejado. Quem trafega pela Avenida Paz, pode acessar a Rua do Imperador e acessar outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.

Já para quem busca acessar o litoral Sul, a orientação é que não utilizem a orla da praia da Avenida como rota. Uma opção é que utilizem a Avenida Governador Afrânio Lages para seguir até o local do evento.