Galba Netto enaltece empenho da FMAC para retomada do Festival de Quadrilhas
Nesta sexta-feira as apresentações programadas foram das quadrilhas: Forró Baião, Flor de Chita, Arraiá Vixe Menina Alagoana, Luar do Sertão e Gonzagão.

A alegria da retomada do Festival de Quadrilhas Juninas marcou a volta das apresentações no Instituto Galba Novaes de Castro, no Polo Tabuleiro, na abertura na quinta-feira. O clima de festa e celebração foi dividido com a comunidade da região. Os passos rigorosamente ensaiados, juntamente com o espetáculo de cores contagiou as famílias que formaram o público da estreia.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Galba Netto (MDB), um dos articuladores para que o espaço voltasse a receber o evento, a Fundação Municipal de Ação Cultural, caprichou na estrutura. O local ganhou vida e o destaque que o prefeito JHC (PSB) prometeu com sua equipe.
"Agradeço a turma da FMAC na figura do seu diretor Junior Calheiros que se empenhou muito para garantir a estrutura com arquibancada, toldos, decoração e segurança. Passamos muito tempo sem conseguir realizar nossas festividades, principalmente a apresentação das quadrilhas, que particularmente acho o mais bonito do São João. E, nesse momento que estamos vendo o nosso espaço do instituto sendo utilizado com a finalidade que nós sonhamos e pensamos ficamos muito felizes", disse Galba.
O público reconheceu o esforço dos organizadores e vibrou com a apresentação de Beto Marcolino que levou o legítimo forró pé de serra. Depois desse esquenta foi a vez das quadrilhas: Nossa, Gente, Êta São João, Sol do Sertão e Soldo do Sertão.
Falando em nome dos grupos, o presidente da Liga das Quadrilhas Alagoana (Ligal), Washington Nascimento, não escondeu a satisfação em poder garantir a apresentação dos grupos para o público. Ele lembrou que os jovens estão todos motivados para compensar o período em que ficaram se se apresentar com a presença de pessoas.
A cada exibição a vibração das pessoas empolgava as quadrilhas. Crianças e idosos puderam ver de perto as coreografias com dramatizações em arquibancadas construídas especialmente para o evento e devidamente cobertas.
O diretor de produção da FMAC, Júnior Calheiros, gostou da repercussão do evento e de como a estrutura acomodou bem o público. Conforme revelou tudo foi planejado para garantir conforto, segurança e a qualidade das apresentações com um som profissional.
Durante visita ao local que marcou a história de sua família, o deputado estadual Galba Novaes (MDB) se emocionou com o projeto. Depois de manter contato com o público falou da felicidade em saber que a alegria voltou ao espaço.
"Isso aqui é fruto de um sonho pensado por meu pai e que foi aprimorado ao longo dos anos por nós. Desde o início a nossa missão foi a de servir, promover o esporte e, principalmente a cultura. Ver esses jovens e as famílias de nossa comunidade juntos me enche de alegria e nos dá a certeza de que devemos continuar com esse trabalho", garantiu o parlamentar.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
