Educação

Avança Games reúne 1.500 alunos da rede pública no Centro de Convenções de Maceió

Governador Paulo Dantas participou do evento, destacando a importância da educação para os jovens

Por Secom Alagoas 27/06/2022 15h03
Avança Games reúne 1.500 alunos da rede pública no Centro de Convenções de Maceió
Avança Games reúne 1.500 alunos da rede pública no Centro de Convenções de Maceió - Foto: Secom Alagoas

“A educação é e sempre será prioridade do governo”. A afirmação é do governador Paulo Dantas, que participou, nesta segunda-feira (27), da segunda edição do Avança Games, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e que reuniu mais de 1.500 alunos da rede pública estadual de 13 Gerências Regionais de Educação (Gere). O evento aconteceu no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Os estudantes divididos pelas regionais participaram de uma gincana, com quatro provas, envolvendo a temática do Escola 10, que envolve 12 programas. Participaram da gincana 120 alunos de cada Gere, sendo que dois responderam as questões das provas. O governador Paulo Dantas, ao lado do deputado estadual Galba Novaes, acompanhou as torcidas que, com muita alegria e barulho, vibraram pela vitória de suas equipes.

“Enche o meu coração de alegria ver toda essa energia de vocês. A luta é árdua, difícil, mas tenham certeza que vocês estão no caminho certo, porque por meio da educação fortalecemos ainda mais os direitos das pessoas”, afirmou o governador.

Ele anunciou que o Governo de Alagoas assinou um contrato com a Fundação Getúlio Vargas, uma das maiores instituições de ensino superior do país, para que 700 servidores da educação possam participar de cursos de pós-graduação. O governador também esteve reunido recentemente com o Instituto Leme, do Ceará, estado que hoje promove a melhor qualidade de ensino do país, para que Alagoas tenha condições de ter um direcionamento ainda melhor para a alfabetização dos jovens na hora certa.

Ao final, a 7ª Gere (União dos Palmares e região) saiu vencedora da gincana; em segundo lugar, ficou a 8ª Gere e, em 3º, a 3ª Gere. Os três primeiros colocados do Avança Games ganharam medalhas e troféus e as demais equipes receberam medalhas de participação.