Defesa Civil retira famílias de bairros afetados pelas chuvas na orla lagunar
Para situações de emergência, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (04), a Defesa Civil de Maceió está fazendo um levantamento das famílias afetadas pelo transbordamento da Lagoa Mundaú, causado pelas chuvas deste domingo (03). A intenção do órgão é retirar todas as pessoas das áreas de risco e levá-las para os abrigos da prefeitura.
Em entrevista à TV Ponta Verde, a engenheira agrimensora, Caroline Lima, explicou que a situação já estava sendo monitorada e os avisos tinham sido enviados por SMS para os celulares cadastrados. "Estamos fazendo o cadastramento destas famílias, reconhecendo a situação e as encaminhando para os pontos de acolhimento mais próximos".
Nos abrigos elas terão todas as refeições do dia, agasalhos, roupa de cama, colchões, etc. No local serão coletados os dados sobre os danos que cada família teve.
"Mas primeiro estamos focando em retirar todos do risco, já que o nível da lagoa continua subindo. A orientação é que as pessoas procurem sair desta área e busquem casas de familiares, amigos próximos ou o abrigo da prefeitura", finalizou.
Para situações de emergência, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
