Tempo

Defesa Civil retira famílias de bairros afetados pelas chuvas na orla lagunar

Para situações de emergência, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 04/07/2022 15h03
Defesa Civil retira famílias de bairros afetados pelas chuvas na orla lagunar
Defesa Civil retira famílias de bairros afetados pelas chuvas na orla lagunar - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (04), a Defesa Civil de Maceió está fazendo um levantamento das famílias afetadas pelo transbordamento da Lagoa Mundaú, causado pelas chuvas deste domingo (03). A intenção do órgão é retirar todas as pessoas das áreas de risco e levá-las para os abrigos da prefeitura.

Em entrevista à TV Ponta Verde, a engenheira agrimensora, Caroline Lima, explicou que a situação já estava sendo monitorada e os avisos tinham sido enviados por SMS para os celulares cadastrados. "Estamos fazendo o cadastramento destas famílias, reconhecendo a situação e as encaminhando para os pontos de acolhimento mais próximos".

Nos abrigos elas terão todas as refeições do dia, agasalhos, roupa de cama, colchões, etc. No local serão coletados os dados sobre os danos que cada família teve.

"Mas primeiro estamos focando em retirar todos do risco, já que o nível da lagoa continua subindo. A orientação é que as pessoas procurem sair desta área e busquem casas de familiares, amigos próximos ou o abrigo da prefeitura", finalizou.

Para situações de emergência, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas.