Leonardo Dias critica falta de plano de contingência para enchentes em Maceió
O vereador também cobra a aplicação de verbas enviadas pelo Governo Federal

O vereador Leonardo Dias (PL) visitou diversos pontos atingidos por alagamentos, em Maceió, durante esta segunda-feira (4). O edil conversou com moradores desalojados nos bairros da Levada, Vergel do Lago Ponta Grossa e Trapiche da Barra.
Estima-se de que pelo menos mil maceioenses tiveram que deixar suas casas, somente na região da orla lagunar de Maceió. A maioria dos desalojados foram encaminhados às escolas municipais da região.
Leonardo Dias criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Maceió em não ter elaborado um plano de contingência para evacuar áreas com riscos de alagamento, uma vez que meteorologistas apontaram, previamente, a possibilidade de as chuvas causarem desastres na cidade.
O vereador ressaltou ainda a falta de aplicação do recurso orçado em R$ 6,5 milhões, enviados pelo Governo Federal, para justamente ser investido em prevenção para o período das chuvas.
“Ninguém tem culpa por essas chuvas terem provocado tais alagamentos, mas não era para ficarmos vulneráveis a isso. A Prefeitura não elaborou um plano de contingência e tudo foi feito de forma desorganizada, desarticulada e amadora. Isso é preocupante, pois o Governo Federal destinou mais de 6 milhões para prevenção de desastres como estes. Um mês depois, as pessoas que deveriam receber ajuda, estão dormindo no chão de escolas” destacou Dias.
Últimas notícias

Homem invade residência, danifica portão e agride fisicamente mulher no Benedito Bentes

Confronto policial em Maceió termina com suspeito alvejado e preso por tentativa de homicídio e tráfico

Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
