Política

Rodrigo Cunha organiza reunião de pré-candidatos do União Brasil: "teremos representação de peso"

Ação do senador tem o objetivo de adquirir representação do partido tanto em Alagoas quanto no Congresso Nacional

Por 7 Segundos com assessoria 05/07/2022 14h02
Rodrigo Cunha organiza reunião de pré-candidatos do União Brasil: 'teremos representação de peso'
Rodrigo Cunha e Jó Pereira durante reunião com membros do partido - Foto: Reprodução/Assessoria

Consolidação chapas competitivas com pré-candidatos rumo à conquista de vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e no Congresso Nacional. Mobilização para a campanha eleitoral que começa em agosto, com exposição de propostas, programas e plataformas de atuação. Junção de esforços em busca de um projeto único para Alagoas, com vistas à melhoria dos indicadores sociais, econômicos e de desenvolvimento humano em todo o estado.

Em resumo, estes foram alguns dos tópicos apresentados no encontro realizado entre os pré-candidatos a deputado estadual e federal do União Brasil em Alagoas. Coordenado pelo pré-candidato a governador pelo partido, senador Rodrigo Cunha, e com presença especial da pré-candidata à vice-governadora na chapa de Cunha, deputada estadual Jó Pereira, o encontro foi marcado pela união de todos os pré-candidatos e pré-candidatas do partido em prol da vitória nas eleições de outubro deste ano.

“O União Brasil é um partido que já nasceu forte em Alagoas e teremos, já nesta eleição, chapas extremamente competitivas, com candidatos comprometidos com o desenvolvimento de nosso estado e com melhoria da qualidade de vida de nossa gente. Neste encontro, reforçamos que estamos todos juntos em defesa de um projeto que faça de nosso estado mais inclusivo e mais cidadão. Neste sentido, temos certeza de que teremos representação de peso, destaque e coragem na Casa de Tavares Bastos e em Brasília”, disse Rodrigo Cunha.

União Brasil é um partido político brasileiro que surgiu da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), aprovada por ambas as agremiações em 6 de outubro de 2021. Em fevereiro de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a fusão e conferiu o registro ao novo partido político, que à época contava com o maior número de membros na Câmara dos Deputados. Em abril de 2022, o partido possuía 1.083.269 filiados, sendo o sexto maior do país. Em Alagoas, o União Brasil já está completamente estruturado e articulado para as eleições de outubro.